POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Mais recursos para segurança no envio de formulários

02/10/2011 em SERVAICS

Este texto tem como público-alvo usuários do ServAICS que manipulam informações por sites internet.
Esta atualização visa fornecer um recurso mais interativo para bloqueio do uso indevido de formulários por hackers ou spammers.
Quando você insere um formulário num site do tipo "fale conosco", "dúvidas" etc, pode ser vítima de indivíduos que se utilizam deste tipo de caminho para enviar mensagens não solicitadas.
Nesta atualização do ServAICS, adicionamos um novo recurso de captcha muito interessante que permite o bloqueio interativo por javascript antes do formulário ser enviado. Como a imagem é gerada toda hora, o código muda a cada solicitação. Portanto, mesmo desta forma mais simples e interativa, o bloqueio ocorre da mesma forma.
O recurso anterior por captcha no lado do servidor continua funcionando normalmente para suas rotinas! Em seu formulário, utilize uma chamada dentro do form para obter a imagem dinâmica, por exemplo:
Abaixo da imagem, pode-se inserir a entrada do texto para verificação, por exemplo:
Confirme: Agora, a informação da imagem deve agora constar para poder ser bloqueada em sua rotina de envio, adicione a linha abaixo:
Portanto, na rotina de validação dos dados de envio do formulário, será apenas necessário também comparar se os campos captcha e captchatxt são iguais ANTES de realmente enviar os dados ao servidor.

Instalação automática de licenças

02/10/2011 em LICENÇAS

O BF AICS é licenciado e, periodicamente, recebe chave de atualização da Byte Factory. Entretanto, devido a casos de não instalação da licença, problemas de uso podem ocorrer.
Com o objetivo de não interromper nenhuma atividade dos clientes, inserimos uma atualização automática da licença no caso da mesma não ter sido instalada, por algum motivo, pelo usuário final. O AICS irá perguntar se obtém a licença online e instalará a última enviada pela BF.
Este recurso funcionará apenas se o BF AICS tiver acesso à internet para obter as informações do servidor da Byte Factory e ocorre apenas na entrada do sistema quando a licença estiver vencida.

Cálculo do Custo Efetivo agora aceita centros indiretos

02/10/2011 em ANÁLISE DE RENTABILIDADE

O Mapa de Absorção de uma empresa é uma das ferramentas mais poderosas no auxílio à Gestão Empresarial. No BF AICS, definem-se os Centros de Custos e N recursos são absorvidos neles.
Ao final, os Centros Produtivos e Comerciais devem gerar custos e tarifas para auxiliar a formação de preços.
No BF AICS, o Custo Operacional é apresentado isoladamente antes dos rateios dos valores aos centros produtivos e comerciais. Uma linha especial de Custo Efetivo demonstra os valores finais que são base para o custo-hora e custos comerciais. Nesta versão do sistema, o cálculo Efetivo agora aceita que Centros sejam rateados em Centros não Produtivos ou Comerciais, isto é, o cálculo aceita lançamento indireto dos valores. Esta alteração deixa o Custo Operacional intacto e viabiliza uma facilidade na definição dos rateios entre os Centros.
Este novo recurso pode nem ser notado pelos usuários do módulo de Análise de Rentabilidade/Custos, mas é nosso dever documentar esta melhoria em seu cálculo.

Novo recurso para análise de Saldo de materiais produzidos

02/10/2011 em MATERIAIS

Imagine uma situação na qual um determinado material seja comprado e, logo após sua compra, processado para ser utilizado futuramente. Este uso pode ser uma preparação para uso futuro que evite sua deterioração, por exemplo.
Nesta situação bem prática, o item comprado ficaria sempre com saldo de estoque zerado e estaria sempre na lista de materiais a comprar. O que é pouco realista neste caso...
Visando melhorar esta análise, criamos a opção "Eng" na opção de Saldos Mínimos por material e por local. Esta opção, quando ativada, fará com que o saldo "virtual" do referido material no dado local seja visto pelo seu saldo real acrescido das quantidades contidas em processamentos vinculados a Engenharias. Por exemplo, um tubo de ferro pode ser vinculado a uma Engenharia de "tubo pintado", sendo que liga-se a opção Eng. no tubo de ferro para que seu saldo mostre as quantidades de tubo pintado também.
Assim, o ponto de pedido de compra seria alcançado quando o item "tubo pintado" estivesse insuficiente e não quando o tubo de ferro fosse insuficiente.
Este recurso deve ser utilizado com muito cuidado quando o item marcado tiver uso direto que não sua preparação total para uso futuro e quando este mesmo item for utilizado em mais de uma Engenharia derivada.

Receba as novidades BF-AICS no Seu Android

02/10/2011 em GERAL

A Byte Factory preza por manter a proximidade com seus clientes, assim, sempre buscamos oportunidades de manter o máximo de canais de comunicação Empresa-Cliente.
Com o BF Novidades, você ficará atualizado sobre as recentes inovações tecnológicas oferecidas pela Byte Factory e saber como nós podemos ajudar sua empresa a melhorar o gerenciamento dos processos, reduzir custos, aumentar lucros e viabilizar inovações que lhe ajudarão a atender melhor seus clientes.
Faça download do aplicativo no market, no endereço:
https://market.android.com/details?id=br.com.bytefactoryefeature=search_result ou diretamente no nosso site http://www.aics.com.br/bfnovidades.apk Você ainda poderá nos enviar comentários sobre uma novidade e nos informar se esta lhe interessou para que possamos conversar sobre como torná-la possível.
Faça download do aplicativo no market, no endereço:
https://market.android.com/details?id=br.com.bytefactoryefeature=search_result ou diretamente no nosso site http://www.aics.com.br/bfnovidades.apk Válido para equipamentos com sistema operacional Android.

Melhoria no cálculo de Horas-extras

02/10/2011 em RCC

Em apontamentos (RCC) do sistema BF AICS, temos o relatório de Alocação de RH. Este relatório exibe um comparativo entre as disponibilidades, que são cadastradas em Locais >> funcionários, e as atividades efetuadas.
Isto é, a disponibilidade se refere ao tempo contratado do funcionário e as atividades, ao tempo utilizado desta contratação.
Os tempos que foram utilizados além da disponibilidade serão tempos associados a Horas-extras. Da mesma forma, nenhuma utilização do tempo será considerado falta do funcionário. Para que não ocorra o registro de faltas, crie atividades administrativas de acordo com suas necessidades, tais como, Dispensa por Atestado.
Nesta versão do relatório, houve a melhora do processamento nos casos em que todas as horas forem extras, isto é, quando o dia simplesmente não estava disponível para trabalhos.

Controle de Compras por Central

02/10/2011 em MATERIAIS

Nesta atualização, aplicamos o conceito de Central de Compras aos locais do BF AICS. Com este recurso, será possível integrar diversos locais numa única Central de Compras. Este local central terá informações dos consumos de todos os demais locais, além de prazo de entrega e estoques mínimos específicos a esta condição.
Do ponto de vista prático, imaginemos uma rede de pontos de controle (lojas ou empresas) com estoques mínimos visando abastecimento por uma Central.
Esta Central terá que controlar as compras relacionadas a todos estes locais, incluindo ou não ela mesma. Como este objetivo pode ser alcançado? Criamos uma nova opção em locais, aba Materiais, denominada "Desconsiderar em análises de estoque da matriz". E a opção Matriz passa a apresentar a informação "Permite que este local processe análise de Estoque centralizado, incluindo estoques mínimos e análise de compras".
Logo, o local central deve ter a opção Matriz ligada e os locais que irão gerar as consumos para análise de compras deverão estar com a opção "Desconsiderar em análises de estoque da matriz" DESLIGADA.
Desta forma, o cálculo de estoque mínimo para o local Central irá utilizar todos os consumos dos locais acima e o saldo para relatórios de Compras irá utilizar os saldos disponíveis em todos os locais.
Por outro lado, para cada local não Matriz, a análise permanece a mesma! Este recurso permite o controle por Central e individual ao mesmo tempo através de uma regra específica para cada local.

Novo recurso de envio de SMSs pelo AICS

02/10/2011 em MENSAGENS

Esta nota explica como enviar mensagens por SMS pelo sistema BF AICS manualmente, em bloco ou mesmo dentro das rotinas do sistema.
O serviço de mensagens SMS é regido por diretrizes específicas da Anatel, logo, quando ativado pelos usuários, será necessário aceitar um contrato que informa, em linhas gerais, que as mensagens não podem ser de natureza promocional, mas apenas informativa.
Após o contrato ser aceito, você poderá enviar SMSs às empresas e às pessoas cadastradas no banco de dados do sistema. Para as empresas, o telefone para SMS passa a ser, genericamente, o ramal 1. Para pessoas, é o celular da mesma.
O processo de envio de mensagens não se inicia após a ativação do seu cadastro, será necessário ativar o nr do celular à sua empresa. Isto é, você deverá informar no sistema como o destinatário autorizou o envio das mensagens informativas. Esta autorização irá permitir o envio das mensagens e ficará registrado em nosso servidor para evitar SPAM para celulares.
Ainda, após a ativação, as mensagens enviadas estarão sujeitas a direitos do operador do sistema. Você poderá dizer login a login se pode ou não enviar SMSs pela sua base de dados. É claro que poderá incluir o usuário Todos na tabela SMS na aba Inserir para habilitar o envio irrestrito pelo sistema, mas a decisão é do cliente.
Além de todos estes controles, no servidor de envio de SMSs, ficará registrado o nome do usuário que enviou as mensagens localmente. Teremos total controle de auditoria do processo, visando evitar qualquer problema com qualquer diretriz atual ou que possa ser criada para este tipo de serviço.
A cobrança pelo serviço será enviada juntamente com as faturas da Byte Factory, com um relatório descritivo das mensagens enviadas. O valor cobrado inicial será de R$0,25 por mensagem e irá diminuir conforme o uso global for aumentando.
Na prática, a tela de envio de mensagens, que enviava apenas emails, passa a enviar emails e SMSs. Bastando ativar uma opção da barra denominada SMS. Em modo SMS, os campos irão esperar número de celulares no formato 99 9999.9999, isto é, no mínimo, 10 dígitos.
O código do país será inserido pelo servidor de SMS e não é necessário. Nesta tela, todas as opções de envio foram generalizadas e permitem:
1. Envio a determinado celular 2. Envio informando um arquivo que tenha 1 nr de celular por linha do arquivo de texto 3. Opção múltiplos podendo filtrar pelo Cadastro geral de empresas ou pelo cadastro de pessoas.
Além disso, fizemos uma expansão dos relatórios cadastrais abrindo uma opção de SMS no próprio local de impressão.
Com isso, pode-se definir um filtro de impressão e, em seguida, enviar SMSs a este mesmo conjunto de dados.
Na barra de impressão, basta clicar em SMS para ativar este envio para o filtro informado na impressão.
E, para deixar o recurso ainda mais poderoso e ser aplicado livremente por qualquer regra de negócios, publicamos a rotina interna no sistema por script, isto é, dentro de suas rotinas internas, você poderá decidir quando enviar e para quem enviar mensagens curtas de SMS automáticas. A declaração da rotina ficou:
function SendSMS(CelNo, Mensagem:string; Confirmar:boolean; SendDate:TDateTime):boolean Esperamos que este novo recurso traga ganhos ainda maiores ao seu negócio, como sempre, esse é o nosso objetivo principal.

Novo filtro por data esperada de entrega

02/10/2011 em MATERIAIS

Adicionamos, associado ao filtro de estoque mínimo, uma opção de nr de dias inicial a final, associada ao prazo de entrega típico do local.
Com isso, pode-se emitir listagens de itens a comprar com entrega rápida ou entregas mais longas. Estas análises podem ser distribuídas a critérios de compras mais adequadas a cada situação específica.

Opção para ignorar em Análise de Compras

02/10/2011 em MATERIAIS

Em materiais, o estoque mínimo é por local. Entretanto, para deixar a Análise de Itens a Compras mais direta e exata, criamos uma opção para cada material, junto ao estoque mínimo, que permite ignorar o item nesta análise.
Isto é, com esta opção ligada, o item não aparecerá como necessidade de estoque no local em que a opção foi ativada.
Para os demais locais ativados, a análise ocorre normalmente.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.