POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Integração do Comercial e Assistência com Correio Eletrônico

03/12/2009 em COMERCIAL/CE

Seguindo a mesma linha da integração entre o Relacionamento com Clientes e o Correio Eletrônico do AICS, agora oferecemos a integração do Correio com o módulo Comercial e de Assistência Técnica.
Para isso, no Correio Eletrônico, clique com o botão direito sobre uma mensagem e selecione "Elaborar Orçamento Comercial".
O Comercial será ativado. Ao clicar em Novo, o AICS irá perguntar se deseja utilizar a mensagem ativa como fonte e procederá a:
- Carregamento dos dados do cliente - Associação da mensagem no pedido, permitindo visualizá-la num único clique (mesmo ícone de carta com @ do RCC)
É claro que este recurso vale apenas para mensagens que estejam associadas ao Cadastro, que é uma característica marcante do Correio Eletrônico do AICS.
Os ganhos do módulo Correio Eletrônico estão maiores do que nunca! Aos clientes ativos, continua a promoção do módulo sem custo para os Cadastros licenciados.

Mensagem específica para NF não gerada

03/12/2009 em COMERCIAL/ASSISTÊNCIA

O módulo Comercial e de Assistência Técnica criam NFs automaticamente, mas sob certos critérios. Um destes é a não repetição de itens já faturados. Devido a isso, muito mais em casos de Assistência, pode ocorrer de um pedido simplesmente não gerar NFs.
Neste caso, ocorria uma mensagem de erro da transação, controlada pelo sistema, mas que causava confusões. Nesta atualização do sistema, esta mensagem passa a ser mais amigável explicando o motivo da NF não ser gerada.

Pedidos de devolução

03/12/2009 em COMERCIAL

O módulo Controles Fiscais permite associar uma NF a outra visando indicar devoluções. No AICS, como padrão, ele irá diminuir a quantidade realizada do pedido original em função das devoluções.
Entretanto, para algumas análises comerciais, a diminuição da quantidade realizada do pedido pode não ser adequada. Objetivando melhorar análises comerciais, criamos um recurso de indicação de Pedido de Devolução, como se fosse um pedido negativo.
O procedimento é: abre-se um novo pedido, clica-se em [? Dev]
(novo botão) que irá pesquisar os pedidos anteriores. Uma vez selecionado, todos os dados serão carregados e bastará eliminar deixando apenas os itens devolvidos.
Ao gravar, por padrão, pedidos de devolução não movimentam materiais e nem geram financeiro. Isso precisa ser indicado na regra de negócios de cada situação específica.
Ainda, os relatórios e análises agora poderão ser filtradas com uma nova opção de 3 estados Devolução. O padrão é não, isto é, não enxergar os movimentos que tenham devolução. Esses movimentos, qdo ativos, irão contribuir negativamente em todas as análises e relatórios. Além disso, uma NF gerada por um Pedido de Devolução passa a ter o fluxo de entrada como padrão.

Edição de Pedidos em modo ECF

03/10/2009 em COMERCIAL

Adicionamos um recurso no módulo Comercial, quando operado com impressora fiscal acoplada, que diminui e muito o trabalho de emissão dos cupons quando um orçamento existir. O módulo Comercial em "Modo Caixa", quando editar um pedido sem cupom, irá permitir emitir o cupom na hora com todos os dados previstos e, ainda, continuar a emissão adicionando novos itens. Isto elimina grande trabalho de reentrada de dados e já deixa registrada toda a transação pré-realizada pelo atendimento comercial.

AICS com Impressora Fiscal

01/09/2009 em COMERCIAL

O AICS já possuía o recurso de interface com impressoras fiscais através da publicação de rotinas de acesso a DLL genéricas. Estas rotinas permitiam muita liberdade na criação dos procedimentos com estas impressoras, especialmente as fabricadas pela Bematech.
Nesta atualização do sistema, o AICS poderá interfacear, sem rotinas do usuário, com impressoras Bematech compatíveis com a DLL de alto nível fornecida, a partir do módulo Comercial.
Se, na estação do AICS, houver a DLL instalada, na entrada do sistema será indicado o sufixo PDV. No módulo comercial, bastará ativar este modo a partir do menu Arquivo, Caixa, Ativar.
Uma vez ativo, a tela será reconfigurada e seguirá o procedimento de atendimento já padronizado no mercado. Resumidamente, o AICS irá cair na pesquisa do cliente, aceitando CNPJ, CPF ou pesquisa pela base do sistema. Ainda, poderá pesquisar online na base colaborativa já cadastrando os dados não presentes na base de dados local.
Após isso, o cupom será aberto e a venda iniciada. Para melhorar a apresentação e facilitar a venda, o AICS irá aceitar definir a quantidade APÓS a inclusão do item, isto é, o item será enviado fechado para a impressora fiscal. Isso diminui a quantidade de linhas unitárias que ocorre em alguns outros sistemas.
No fechamento, sempre com atalho fixo em F12, poderá definir descontos e modos de pagamento. Ao final, o AICS apresenta as opções de pagamento e envia todas as informações ao Cupom e o finaliza. Internamente, o AICS irá associar um dado registro ao Nr do cupom gerado e ao número serial da impressora utilizada.
Para utilizar este novo recurso, basta ter licenças do módulo Comercial.

Nova rotina que permite personalizar preço final

11/12/2008 em COMERCIAL

Todas as rotinas são possíveis para ajustar os itens nos Pedidos Comerciais do AICS, entretanto, a rotina de fechamento, que forma o preço final, utiliza os campos padrões para isso. Se a regra da empresa for para permitir, além dos dados possíveis, um outro modo de preço final, criamos a seguinte rotina call_backl (chamada pelo AICS):
Function AICS_OrderPrice(Codigo,Netcod:String):double Que deve retornar o preço final do pedido na regra que melhor lhe convier.

Desconto não mais enviado ao financeiro

11/12/2008 em COMERCIAL

No fechamento do pedido comercial, existe o desconto global, que era enviado ao financeiro como padrão. Entretanto, isso atrapalha a análise de descontos unicamente financeiros. Logo, o Comercial e Assistência não mais informam no financeiro o desconto aplicado e geram o valor final.
No módulo de origem já existe este desconto destacado e as análises podem ser feitos por ele.

Novo recurso para agenciador e distribuidor

11/12/2008 em COMERCIAL/ASSIST.

Uma regra que estava se repetindo muito era a criação de Agenciador ou Distribuidor/Representante para cada venda. Isto é, o cliente final era representado por um terceiro que participa ativamente da negociação.
Este terceiro pode ser remunerado pelo cliente final ou pela empresa que oferece o produto/serviço.
Para alcançar este objetivo, adicionamos uma aba ao Comercial e Assistência Técnica que permitem identificar este terceiro. Além disso, no fechamento, adicionamos a opção de faturar contra este terceiro ainda com o valor líquido (valor final do pedido) ou bruto (valor final do pedido sem o desconto global).
Caso sua regra local tenha este tipo de controle e queira migrar para o nativo do AICS, basta popular as colunas COD_AGE e NETAGE que são as novas colunas com os dados do terceiro.

Atenção à nova definição na abertura do Comercial

07/12/2008 em COMERCIAL/ASSIST.

No Comercial e Assistência Técnica, como padrão, o AICS passa a carregar as definições do Centro de Informações, isto permite maior flexibilidade, principalmente em bancos de dados distintos.
Entretanto, se a base de dados antiga estiver com colunas com definições incorretas, pode ocorrer erros de tipos inválidos ao abrir a tela. Basta corrigir as colunas que deram erro e abrir normalmente os módulos.

Proibição de vender a pessoas físicas

07/12/2008 em COMERCIAL

Devido a alguns tipos de empresas estarem, por lei, impossibilitadas a efetuar vendas quando o destinatário é uma Pessoa Física, a Byte Factory adicionou uma configuração, por local, na aba Comercial para indicar que esta proibição existe.
Logo, ao gerar uma NF pelo módulo comercial, se o destinatário for uma pessoa física, a NF não será gerada. Se, porventura, mesmo assim for necessário gerar esta NF, o Fiscal não foi bloqueado neste sentido (mesmo porque existem N outras emissões fiscais que não são sensíveis a esta proibição).
Reiterando, esta nova configuração é POR LOCAL, e o padrão é desligado indicando que é permitido gerar NFs a Pessoas Físicas.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.