POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Evento callback após criar OPs

08/12/2011 em PRODUÇÃO

Esta rotina pode ser usada para aplicar regras especiais após uma Ordem de Produção ser gerada. A presente nota destina-se a uma audiência mais técnica.
Quando uma OP é gerada, o que pode ser feito por suas rotinas com a função:
Function GeraOP(Cod_Res,Netcod:String;
Quant:Double):Double Adicionamos uma rotina callback (rotina com suas regras, porém, chamada pelo AICS) com a seguinte sintaxe:
Function AICS_AFTERCREATE_OP(Netcod, Cod_res, Codigo:String):boolean Os parâmetros são local, código do material e código da OP gerada, respectivamente. Sua função receberá estes dados e poderá fazer algum processamento associado a este evento.

Status NFe denegada com processamento

08/12/2011 em FISCAL

Uma NFe denegada ocorre por problemas no cadastro do emitente ou do destinatário. Neste caso, a NFe é registrada na fazenda, entretanto, a mesma não foi validada. Isto é, a operação comercial não pode ter prosseguimento.
Nesta atualização, segundo a tabela de status das NFes (no Aics, é a tabela ENFSTATUS), quando ocorrer este caso a NFe passará ao status 8, que é denegada. Ainda, adicionamos um filtro para este status na impressão das NFes (filtro de 3 estados normal).
O ServAICS foi alterado para processar este valor de status tão logo a informação seja enviada pelo site da receita.
Portanto, esta alteração requer atualização do AICS e do ServAICS associado.

Rotina de preview de relatório alterada

08/12/2011 em CENTRO DE INFORMAÇÕES

Nota para usuários avançados.
A função PreviewReport passa a definir, como objeto proprietário (owner) não mais o objeto do form que definiu a rotina, isto é, quando uma tela for chamada por rotinas no grupo stored, a possível tela criada nesta chamada será definida como proprietária preferencial.
O efeito visual deste recurso é que o fechamento do relatório não mais retorna à tela principal e ativa a que mais corretamente definiu o relatório.
Esta mudança afeta apenas as telas criadas em eventos do grupo Stored.

Melhoria da impressão da Danfe com mais de 6 parcelas

08/12/2011 em FISCAL

A Danfe é apenas um documento auxiliar da NFe (nota fiscal eletrônica), mas sua apresentação deve ser a mais fiel possível para facilitar a análise pelo leitor.
Nesta atualização do BF AICS, criamos uma linha de informação em vencimentos e valores que exibem, com precisão, as condições feitas no faturamento.
Quando o número de parcelas for inferior ou igual a 6, os vencimentos e valores serão apresentados normalmente, caso contrário, estas duas novas informações serão impressas.
Este recurso vale mesmo para NFes já emitidas, uma vez que a Danfe é apenas um documento auxiliar.

Envio de Twiiter pelo AICS

08/12/2011 em GERAL

O Twitter pode ser considerado um modo de divulgar informações com pré-consentimento, isto é, a decisão de seguir ou não uma conta é de cada pessoa. Esta característica é muito interessante porque melhora a qualidade da distribuição da informação aos que, realmente, tenham algum interesse.
E a BF desenvolve o AICS como a mais poderosa e versátil Ferramentas de Informação da atualidade. Nesta atualização, criamos todos os recursos para envio de mensagens via Twitter. Com um diferencial, apenas uma conta do Twitter será associada a cada cliente. Isto é, para evitar que o Aics fosse utilizado abusivamente como uma ferramenta de comunicação pessoal, cada empresa usuária do sistema terá uma única associação ao Twitter. Por exemplo, a BF criou e associou a conta bfaics do Twitter ao nosso AICS interno, portanto, estas novidades estão sendo enviadas automaticamente, via regras internas da BF, ao Twitter.
Para ativar o recurso, acesse o menu Configurações do Explorer do AICS, opção Twitter. Nesta tela, você deverá registrar as chaves que habilitam a comunicação e envio de mensagens da sua empresa. As informações para configuração estão na própria tela e são até mesmo muito divulgadas pela Internet.
Após configurado, você deverá aplicar este recurso à sua regra de negócios local, por script. Não abrimos, por enquanto, envio de mensagens via Twitter por nenhuma interface do AICS. Inclusive, bastará uma pequena tela com uma mensagem para criar este recurso, caso seja necessário em seu caso.
Pois bem, a função para envio de mensagens via Twitter ficou com a seguinte sintaxe:
function SendTwitter(TEXTO:string):boolean Portanto, um exemplo de execução seria:
SendTwitter( InputBox('Mensagem via Twitter','Mensagem = ',''));
Neste exemplo, uma caixa de entrada de textos será requerida e a mensagem será enviada imediatamente.
Algumas restrições existem, é claro. O serviço de envio é do Twitter e o AICS opera como um encaminhador.
Pode ocorrer, com excesso de mensagens, do serviço ser interrompido temporariamente e, infelizmente, o Twitter pode nem informar ao AICS que a mensagem não foi enviada. Isto pode ocorrer num envio de, por exemplo, dezenas de mensagens por hora (caso muito improvável na prática). Ainda, existe o limite de 140 caracteres que é intrínseco ao serviço de mensagens do Twitter e o AICS não aceita mensagens acima deste comprimento.
Links podem ser inseridos nas mensagens, sobre isso, existe o novo recurso de links curtos que foi implementado no ServAICS, leia mais sobre isso em nota anterior.
Acesse a página do Twitter do AICS para verificar um exemplo prático e automático do uso deste novo recurso: twitter.com/bfaics.

Recurso de links curtos nativo no servidor Web

08/12/2011 em WEBSERVER

Um recurso muito útil para uso de serviços que requeiram links curtos, como o Twitter, agora isso pode ser feito nativamente no ServAICS com um controle totalmente sob suas regras.
Para isso, uma tabela com as associações dos links e dos atalhos foi criada (SHORTLINK) e uma rotina de cadastro dos links foi publicada (aplicável por scripts). Sua sintaxe é: Function GetShortLink(link:String):String Por exemplo, uma execução poderia ser:
Mostra('O atalho para o seu link extenso é '+ GetShortLink(InputBox('Informe seu link','link=','')));
No exemplo acima, que é válido para o Aics (uma vez que envolve rotinas de entrada de dados via teclado), o usuário digita um link, por exemplo, www.aics.com.br.
A função GetShortLink cadastra este link e retorna um texto curto com seu atalho, que é apresentado ao usuário numa caixa de texto.
Com este atalho, será possível ativar links longos para qualquer destino. É simples ilustrar este uso, fizemos o cadastro da home do AICS como primeiro atalho, que ficou com a letra "a". Logo, se acessar o seguinte endereço: bf.net.br/a O site do AICS será carregado. Este atalho tem alta capacidade de representação. O bilionésimo link ainda estaria com apenas 6 dígitos em sua representação.
Se isto estiver em seu site, os links curtos serão:
seusite.com.br/atalho A BF não criou uma edição destes atalhos, mas a tabela SHORTLINK pode ser cadastrada normalmente no Centro de Informações para ser manipulada normalmente.

Personalização de corpo de grades por estação

08/12/2011 em GERAL

Esta alteração interessa a todos os usuários.
Atendendo solicitação de personalização da leitura de grades (como em pesquisas, nos módulos comerciais, fiscal etc), abrimos a possibilidade de configurar o corpo (tamanho da letra) de todas as grades do AICS por estação.
Isto é, a configuração valerá apenas para a estação na qual foi feita (melhor escolha uma fez que o ajuste do corpo leva mais em conta aspectos visuais do que de direitos).
Portanto, no Explorer do AICS, menu Propriedades, em Minhas opções, abrimos uma nova configuração denominada "Definir um corpo de letra específico para as grades", na qual será pedido um nr (o padrão do AICS é corpo 8, essa informação é dada ao operador neste momento). Caso esta configuração não seja feita, ela se mantém com o padrão de corpo 8.
Caso um usuário altere a configuração durante uma sessão já aberta, as telas abertas ou já criadas não terão essa configuração aplicada. Para aplicar em todo o sistema, mesmo já aberto, pode ser necessário sair e reativar o AICS.

Integração de direitos do AICS com o objeto do navegador

08/12/2011 em CENTRO DE INFORMAÇÕES

Esta nota deve ser considerada altamente técnica pela maioria dos leitores.
Um dos objetos de controle de navegação mais útil é o DBNavigator. Quando uma tela é montada com este componente, o controle de acesso fica totalmente a cargo do criador da rotina. Ele não tem, automaticamente, um controle de direitos como o nativo do BF AICS.
Nesta atualização do sistema, este objeto foi herdado e expandido, sem troca de sintaxe. Adicionamos uma propriedade denominada AicsTableName que deve ser preenchida com o nome da tabela que controlará os direitos de navegar, editar, inserir e apagar. O direito de acessar deverá ser feito pelo seu controle em suas regras de negócio. Este novo recurso vale apenas para o Aics desktop e não foi aplicado em versões do Aics para web e nem em objeto criados por rotinas do lado do servidor.
Sem essa propriedade preenchida, o objeto funciona sem controle de direitos integrados, isto é, opera de forma nativa normalmente. Com a propriedade preenchida, irá seguir os direitos definidos para o usuário do Controle de Direitos. Logo, fica muito mais simples e completo expandir o BF AICS com este novo controle de direitos, até mesmo em seus formulários totalmente livres. Como dica de integração, use o objeto TFormScript ao invés do TForm em suas rotinas, o visual e integração serão muito maiores.

Novos recursos do Correio Eletrônico

08/12/2011 em CORREIO ELETRÔNICO

Nesta atualização do sistema, adicionamos algumas consistências e recursos no módulo Correio Eletrônico.
Na configuração Geral, adicionamos a opção "Não apagar" que irá evitar o apagamento de mensagens registradas (associadas a cadastros) pelos operadores.
As mensagens ficarão ocultas com um usuário falso podendo ser auditadas, se necessário.
Adicionamos uma nova consistência que não permite mais apagar, nem na situação anterior, mensagens que estejam associadas a movimentos. Por exemplo, se um email estiver associado a um pedido comercial, financeiro, apontamento etc, não poderá ser apagado.
Nesta atualização também melhoramos o conteúdo do texto numa resposta direta, poderia ocorrer o aparecimento de caracteres de códigos de estilos que deixavam o texto com necessidade de limpeza.

Edição da previsão financeira dos projetos

08/12/2011 em PROJETOS

O controle financeiro de projetos é bem específico e um conjunto de regras fixas deixaria o processo de previsão muito complexo. Por isso, alteramos a aba de previsão financeira dos Projetos (visível apenas com direito GERENCIAL, atenção a este detalhe), de tal forma a permitir a edição dos vencimentos, valores e descrições das parcelas geradas. O sistema não permitirá editar parcelas que estejam com cobrança em andamento (processadas) ou que já estejam pagas. Ainda, para editar, o projeto deverá estar em modo de edição e não poderá estar em modo de inserção.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.