POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Adicionado filtro de setores na impressão

11/12/2011 em MATERIAIS

O campo de setores, que é um classificador dos materiais, agora possui um filtro na impressão dos relatórios de materiais.

Adicionadas duas classificações visando particularizar SPED

11/12/2011 em MATERIAIS

Na classificação de materiais, adicionamos uma opção de classificação do material visando envio ao SPED. Esta classificação é unicamente associada a cada nó da estrutura de materiais, porém, o sistema irá perguntar se deseja atualizar os nós inferiores com a mesma opção.
Portanto, para atualizar a estrutura toda, parta dos nós mais próximos à raiz aos mais internos.
Além disso, adicionamos a opção de gênero no cadastro de materiais, também visando envio dos dados ao SPED. Neste caso, não existe uma associação genérica, ela deverá ser feita por cadastro ou por comandos de update manualmente.
São colunas úteis apenas para os arquivos do SPED, podendo ser utilizadas, entretanto, normalmente em suas regras de negócio.

Impostos com opção de Regime Tributário para múltiplas empresas

11/12/2011 em FISCAL

Este novo recurso objetiva fornecer um cadastro de impostos mais simples quando, num mesmo banco de dados, coexistirem empresas com regimes tributários distintos.
Lucro presumido, real, SIMPLES (e o que mais for "inventado") agora poderão ter controles de impostos particulares. Isto é, as definições dos impostos poderão ter mais do que uma vez o mesmo imposto, supondo regimes tributários distintos. Para isso, a tabela de definição de impostos (IMPDEF) foi expandida e alguns índices eliminados. Por favor, após atualizar o AICS, indicamos que a tabela IMPDEF seja eliminada do seu Centro de Informações e recadastrada para atualizar as definições completamente.
Em locais, aba Contabilidade, configure o Regime Tributário das empresas no sistema. Na definição de impostos, associe, APENAS QUANDO NECESSÁRIO, uma definição para um regime individual.
Atenção! Uma que vez um imposto tenha sido associado a um determinado regime, os demais regimes ficarão sem definições. Portanto, sempre mantenha, quando individualizado, uma definição genérica dos impostos para estas situações.

Integração das estruturas de informações com a base do AICS

11/12/2011 em CENTRO DE INFORMAÇÕES

Esta nota destina-se à uma audiência mais técnica.
Quando uma tabela é expandida pela BF, pode-se atualizar sua estrutura pela tela de Manipulações de dados do Servidor.
A estrutura é expandida automaticamente, porém, o cadastro das novas colunas no Centro de Informações teria que ser feito manualmente.
Nesta atualização do sistema, quando uma tabela for editada e novas colunas forem encontradas, suas definições serão baixadas e cadastradas de forma automática em seu banco de dados.
Isso vale até mesmo para tabelas já cadastradas! Basta apagar as colunas no Centro de Informações (colunas padronizadas de tabelas nativas do AICS, tenha certeza de ser este o caso), editar a tabela e gravar. As colunas serão recadastradas a partir da definição padrão na base de dados integrada do AICS.
Acesso à internet pelas estações é pré-requisito.

Adicionada consistência de NFe sem protocolo em livros fiscais

08/12/2011 em FISCAL

Por questão de segurança e maior consistência, adicionamos um teste na apuração de impostos do AICS que não mais irá escriturar registros que tenham chave de Nota Fiscal Eletrônica, porém, estejam sem registro de protocolo.
Como o AICS poderá obter o protocolo mesmo após a emissão da NFe, esta restrição garante controle mais correto dos arquivos eletrônicos.

Melhoria do envio de NFes de importação

08/12/2011 em NFE

Adicionamos envio de colunas específicas para as informações relacionadas à importação. Neste envio, aos itens serão informadas base de cálculo de II, valor do II, IOF sobre II e despesas aduaneiras de cada um.
Estes novos dados foram adicionados à estrutura de dados dos itens das Nfs (NOTAPROD) e requerem digitação, segundo os documentos de importação. Ainda, importante destacar, cada item da NF terá que apresentar informações da DI individualmente. Essas informações ficam armazenadas na tabela NOTAPRODI, define-a no Centro de Informações se houver Nfs de importação em seus documentos fiscais.

Novo controle de apagamento que permite substituição

08/12/2011 em MATERIAIS

Da mesma forma que um cadastro de cliente ou fornecedor pode migrar todos as ligações para outro, criamos a possibilidade de migrar todos os vínculos de um material eliminado para outro.
O funcionamento ficou associado ao apagamento do material, que irá solicitar a pesquisa se um outro substituto. Caso o substituto não seja informado, os movimentos associados ao material eliminado serão apagados, caso contrário, serão associados ao item indicado.

A lista de mensagens não é mais limitada

08/12/2011 em CORREIO ELETRÔNICO

Atendendo a algumas solicitações dos usuários, quando a lista de mensagens atual chegar ao fim, usando a tecla "seta para baixo" ou "Página para baixo" (PgDn), novas mensagens serão adicionadas.
O efeito deste comportamento é uma lista dinâmica de mensagens, que carrega N registros (configuradas pelo scroll no canto superior esquerdo) a cada vez.
Ao final, a lista de mensagens poderá crescer de acordo com a necessidade da análise e filtros ativos.
Este carregamento automático vale apenas para a ordem natural das mensagens, isto é, da mais nova para a mais recente, semelhante a um sistema padrão de webmail, por exemplo.

SPED fiscal adicionado ao menu de impressão

08/12/2011 em FISCAL

A rotina de SPED Fiscal, que ficava numa rotina instalada pelo Centro de Informações, passa a fazer parte da interface padrão do sistema.
Com isso, padronizamos a geração deste arquivo e facilitamos a aplicação pelos novos usuários do sistema.
Em locais, adicionamos uma aba SPED dentro da aba fiscal. Nela, selecione o tipo de empresa e se o SPED deve ou não enviar os registros de inventário.
A configuração do contador é compartilhada com o SPED contábil e fica na tabela CTBCFG. Logo, requisite ao suporte da BF a definição mais recente desta tabela para ser inserida em sua base de dados.
Para gerar o arquivo do SPED fiscal, faça as apurações normais de impostos, verifique os resumos e, selecionando uma data de mês fechada, clique no botão SPED (na barra de botões de impressão). Caso alguma configuração não esteja correta, a rotina irá informar o usuário no momento da geração e, até mesmo, poderá acionar a tela associada para correção do dado.

Envio do EAN alterado no Servaics para NFe

08/12/2011 em NFE

A partir de hoje, a receita não mais aceita envio de NFes com EAN inválido.
O ServAICS passa a enviar o EAN vazio quando ele estiver inválido. Disponível no FTP.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.