POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

ABC de materiais adicionado e de fornecedores alterado

03/10/2012 em COMPRAS

No módulo de Compras, adicionamos um ABC de materiais e alteramos o ABC de fornecedores, basicamente, colocando em ordem mais correta por valores.

Criação automática de produtos de venda agora com direitos

03/10/2012 em MATERIAIS/COMERCIAL

Quando um material é criado e selecionado que será para venda, o Aics já consiste, ao gravar o novo material, se existe um Produto de Venda associado a ele.
Este recurso era executado mesmo que o usuário que estava cadastrando não tivesse direito de criar novos Produtos de Venda.
Nesta atualização, esta pergunta nem mais ocorrerá na ausência deste direito. Para que o funcionamento anterior se mantenha, basta dar direito de Inserir na tabela PRODUTOS aos usuários envolvidos.

Melhoria de função JustifyTextWidth pode necessitar de ajustes

03/10/2012 em CENTRO DE INFORMAÇÕES

Esta nota destina-se a uma audiência mais técnica.
A função JustifyTextWidth, que permite justificar um texto a partir de uma dada largura numa fonte específica, foi melhorada obtendo a resolução indicada pela própria fonte.
Normalmente, a resolução é de 96 dpi, entretanto, a função anterior estava com esta resolução fixa em 72 dpi.
Se houver mudança na aplicação desta função em suas regras, indica-se apenas aplicar um fator de correção na sua chamada de acordo com as resoluções. Normalmente, basta reduzir a largura em 25%.

Rotina para preenchimento automático de NCM no Sped

01/10/2012 em FISCAL

Para a geração do SPED PIS-COFINS, o NCM dos produtos é um item obrigatório e impede a validação dos dados.
Para facilitar a geração de dados anteriores, criamos uma rotina que poderá gerar o NCM de acordo com suas regras.
A sintaxe é:
Function AICS_SPEDNCM(nf_numero, netcod, codpro,NCM:string):string;
Sendo que esta somente será chamada se o NCM dos produtos e do fiscal forem inválidos.

Nova aba com contabilizações

01/10/2012 em FISCAL

Da mesma forma que a aba impostos apresenta as apurações vinculadas ao documento fiscal, adicionamos uma nova aba Contábil na qual as contabilizações associadas ao mesmo movimento são exibidas.
Com este recurso, fica muito mais simples analisar se os parâmetros estão corretos e os movimentos estão contabilizados adequadamente.
Esta aba não será exibida se sua licença não possuir o módulo de contabilidade ou se o usuário não tiver direito de visualizar contabilizações.

Inclusa nova consistência ao reportar OPs

01/10/2012 em PRODUÇÃO

Devido a problemas de erro manual no report de Ordens de Produção, foi adicionado, como padrão, o teste da existência de materiais realizados na aba de materiais. Isto é, não mais será permitido "produzir algo" sem especificação mínima dos materiais consumidos.
Alguns usuários estavam apenas reportando a qtd final e não os consumos efetivos dos materiais envolvidos. Esta regra estava em algumas bases locais e foi inserida como padrão do sistema AICS.

Cálculo de ST no caso de uso e consumo

01/10/2012 em FISCAL

O fiscal alterou o cálculo do imposto de ICMS tipo substituição quando o destinatário for para uso ou consumo das mercadorias.
Neste caso, o MVA não será aplicado à base de cálculo do imposto associado. A opção Para consumo deve estar ligada na nota que terá este cálculo.

Bloqueio de alteração de classificação financeira

01/10/2012 em FISCAL

Quando um movimento fiscal vier de um pedido de compras, no caso do operador que estiver fazendo a entrada não possuir direito de edição no financeiro, ele não mais poderá alterar a classificação indica pelo comprador.
Esta consistência visa eliminar e controlar ainda mais as entradas no AICS.
Por outro lado, se a classificação não for informada, a seleção ocorrerá normalmente.

Novo vínculo entre email e Controles Fiscais

01/10/2012 em FISCAL/CE

Dada a obrigatoriedade das empresas enviarem os arquivos XMLs das Notas Fiscais Eletrônicas, pode ser complexa a gestão destes emails com os programas desvinculados.
Isto é, associar um email, que pode estar num Webmail ou numa caixa postal de um certo computador, ao documento fiscal passou a ser MUITO importante.
Como o BF AICS possui o serviço de emails integrado ao ERP, o que a BF fez foi permitir que o Correio Eletrônico indique de qual NF o respectivo email pertence. O processo é bem simples, bastando clicar com o botão direito na mensagem, escolher Associar NF... e localizar a NF desejada.
No fiscal, como um reflexo deste procedimento, o ícone de "Carta de Correio" aparecerá permitindo visualizar imediatamente, de qualquer computador com acesso ao sistema, o email correspondente.
Este sistema permite que você associe tanto emails recebidos (que possui a gestão mais complexa), quanto emails enviados. Neste último caso, se o envio do email ficou automático pelo sistema, apenas adeque sua regra de negócios a este novo recurso, isto é, você poderá atualizar a coluna CODMAILMESS da tabela NOTA com o respectivo código da mensagem no Correio Eletrônico do AICS.

Sistema de assinatura digital de forma nativa em todo o AICS

01/06/2012 em GERAL

O recurso de assinatura de XMLs e de PDFs já existia no AICS e poderia ser aplicado para registro de conteúdos pelo usuário.
Atenção, esta nota pode ser considerada altamente técnica pela maioria dos leitores.
Nesta atualização do sistema, criamos um método de assinatura incorporado ao AICS. Esta assinatura garante que o conjunto de dados está de acordo com o registro assinado.
Por exemplo, um laudo técnico sobre um conjunto de medidas de laboratório pode ser assinado incorporando os dados do laudo e das medidas na mesma assinatura.
Um pedido comercial aprovado pode ser assinado pelo gerente ou pelo vendedor.
Todas estas assinaturas são feitas através da montagem de uma estrutura completa das informações em XML.
Em seguida, esta estrutura é assinada a partir dos certificados eletrônicos associados às senhas dos usuários. O certificado pode ou não pedir a sua senha no momento da assinatura, este comportamento depende do tipo de certificado que o usuário utiliza.
Entretanto, o AICS irá pedir a senha de login do sistema novamente a cada assinatura. Este requisito de operação atende a padrões internacionais de segurança da informação.
Além disso, caso um dado assinado seja editado, a ligação da assinatura se perde, isto é, as assinaturas ficam inválidas a partir daquele momento. Um dados assinado só poderá ser editado se o usuário tiver direito Gerencial e confirmar que aceita a perda das assinaturas no processo de edição.
Um mesmo dado pode ser assinado várias vezes, um controle de série de assinaturas foi incluído no processo nativo do AICS. Este recurso permite que adicione-se seguidas confirmações e que assinaturas adicionais não impactem em assinaturas anteriores.
Desta forma, este processo de assinatura eletrônica satisfaz até mesmo o conceito de documento assinado por múltiplos interessados.
Do ponto de vista do gerente de regras de negócios, ele poderá "assinar" quaisquer dados por suas regras, para isso, tem a seguinte função publicada:
Function DataSetSign(Tabela,Motivo:string):String A tabela é o cursor que contém o dado principal que deve ser assinado. Os dados correlacionados serão obtidos automaticamente conforme sua associação criada na tabela DEFRELAC, a partir da nova coluna EMASSINA.
A aplicação de assinaturas é ativada tabela a tabela pelo Centro de Informações, aba avançado, opção "Conteúdo assinado digitalmente".
Dado o caráter altamente técnico desta nota, pedimos que os interessados entrem em contato diretamente com o suporte para maiores informações.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.