POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Novo filtro por código livre

06/12/2012 em COMERCIAL/ASSISTÊNCIA

Na emissão de relatórios de pedidos comerciais ou Ordens de Serviço do módulo de Assistência Técnica, adicionamos a possibilidade de enumerar uma lista de códigos desejados.
Agora, além de poder selecionar pedido inicial a final, pode-se indicar uma lista que será filtrada. Para este novo funcionamento, informe a lista de códigos desejados separados por vírgulas.

Nova função para bloquear alterações em Vendas

04/12/2012 em COMERCIAL/ASSISTÊNCIA

Nota para público técnico.
Pelas regras internas do AICS, um pedido sendo alterado num estado em que existe NF associada, fica bloqueado de tal forma a preservar seus valores.
Para que este comportamento possa ser ativado sob as regras de negócio locais, criamos a seguinte função callback:
Function AICS_ChangeValuesNotAllowed(Codigo, Netcod:string):boolean Pelas suas regras, basta que essa função retorne True a qualquer momento da edição.

Informação de dimensões para cálculo de volumes

01/07/2011 em COMERCIAL

Adicionamos, como padrão do AICS, as dimensões dos Produtos de Venda. As dimensões devem ser informadas em cm e especificadas corretamente pela sua altura, largura e comprimento.
Com estas informações, além do peso em kg já existente, podem-se agregar cálculos de transporte com restrições de volume e mesmo gestão de volume de cargas em pedidos fechados.

Normalização geral no caso de descontos destacados

11/12/2010 em COMERCIAL/FISCAL

O módulo comercial do AICS permite transferir os valores dos descontos na forma do valor unitário ou do desconto destacado, isso pode ser definido na configuração geral.
No caso do desconto destacado, poderia ocorrer uma diferença de arredondamento entre o Comercial e o Fiscal devido ao cálculo intermediário, isso tem pouco ou nenhum impacto quando as NFs são geradas e editadas antes de processadas.
Nesta atualização, normalizamos o cálculo intermediário em 4 casas e o cálculo final em 2 casas. Esta regra garante maior fidelidade com pequenas variações do valor unitário quando ocorrerem grandes quantidades, além de manter todas as consistências com as regras oficiais. Mesmo se as NFs automáticas forem ou não pós-processadas após a geração automática, nenhuma mudança na casa dos centavos deverá ocorrer devido a este evento.

Adicionamos controle de prioridade a esses módulos

05/12/2010 em COMERCIAL/ASSISTÊNCIA

Tanto no Comercial quanto em Assistência Técnica, adicionamos uma opção de prioridade do processo. Isto poderá ser utilizado para auxiliar no processamento dos pedidos comerciais ou mesmo das manutenções definidas no módulo de Assistência.
A prioridade vai de 0 (máxima) a 10 (mínima) e inicia em 5 como padrão. Você poderá utilizar o campo PRIORIDADE adicionado às tabelas do Comercial e Assistência para ordenar ou mesmo filtrar seus relatórios. Poderá também utilizar esta informação sem suas regras específicas locais.

Cálculo do prazo de entrega pode ser refeito na aprovação

05/12/2010 em COMERCIAL/ASSIST.

O prazo de entrega de um pedido comercial pode ser contado da elaboração do mesmo ou da aprovação do pedido. Estas datas podem ou não serem as mesmas.
Adicionamos uma pergunta visando recalcular a data de entrega, dado o prazo em dias estipulado, para a nova data calculada pela data da aprovação final.
Este recurso também é válido para o módulo Assistência Técnica.

Memória de financeiro alterado pelo Comercial

02/12/2010 em COMERCIAL

A previsão financeira no AICS pode ser alterada nos módulos comerciais a partir da lâmpada de parcelas (fica ao lado dos prazos e percentuais). Ao gravar o movimento, entretanto, se o usuário pedisse, as parcelas seriam refeitas e as alterações manuais poderiam ser perdidas.
Mesmo sendo um caso operacional remoto, sua reincidência sugeriu uma nova regra. Ao personalizar as parcelas financeiras nos módulos comerciais, o Aics irá marcar estas parcelas como Aprovadas no financeiro (opção que não tinha uso para movimentos do tipo contas a receber). Existindo esta opção nas parcelas associadas, o financeiro não será alterado.
O AICS irá emitir uma mensagem explicando o que pode ser feito: eliminar o financeiro anterior ou mesmo desligar a opção de Aprovada. Neste condição, o módulo comercial origem irá refazer as previsões.

Cálculo por substituição generalizado por estado

09/12/2009 em COMERCIAL

A alíquota de ICMS de Substituição passa a ser preferencialmente definida na tabela por estado (TABICMSUBS). Isto é, se um determinado produto apresenta substituição num determinado destino e não em todos, agora será possível deixar a alíquota padrão em branco e preencher a alíquota para o determinado estado.
Basta atualizar o sistema que o novo recurso será ativado nas mesmas tabelas existentes.

Nova função permite filtrar itens na NF automática

06/12/2009 em COMERCIAL/ASSISTÊNCIA

Este recurso pode ser considerado altamente técnico por alguns usuários.
Tanto no módulo Comercial quanto no de Assistência Técnica, o recurso de geração automática de Nota Fiscal é altamente utilizado e simples.
A rotina baseia-se no critério de envio unicamente na marcação de confirmado. Isto é, os itens marcados como confirmados serão gerados no documento fiscal.
Para permitir mais filtros neste momento, adicionamos uma função callbak (declarada pelo usuário e chamada pelo AICS) que irá filtrar ainda mais os dados. Sua declaração é:
Function AICS_MayAddNFItem(Serie:String):boolean Onde o parâmetro de chamada é o nr de série do item dentro do pedido ou da Assistência. A rotina, se não declarada, não tem efeito e segue a regra anterior. Esta pode ser declarada tanto em PEDIDOS quanto na tabela PEDOS.

Gráfico de Preço de Venda melhorado

06/12/2009 em COMERCIAL

A Análise de Rentabilidade por Produto de Venda apresenta as barras: Custo direto, Custo Indireto (vem do mapa de custos), Impostos (diretos), Lucro bruto e o próprio Preço final.
Nesta atualização do AICS, permitimos que o valor do Custo Direto seja desmembrado entre MP e MO a partir da chamada de uma função callback (o AICS, quando for mostrar o gráfico, irá chamar esta função) com a seguinte sintaxe:
Function AICS_CALCMP(CodRes, Netcod:String):real;
Os parâmetros de chamada são o código do produto e o local no qual o produto está cadastrado (facultativo). Se esta função não existir ou retornar zero, o gráfico será o mesmo. Se a função retornar algum valor, o valor do custo direto será desmembrado e o gráfico irá exibir uma barra para o valor de MP e outra para o valor da MO (diferencial).
MO significa Mão-de-obra MP significa Matéria-prima

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.