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Misturando clientes e amigos na mesma estrutura de atendimento

14/08/2023 em BOT

Um novo recurso de exclusão de contatos foi criado no ChatBot do Aics. Essa exclusão é válida para os canais de WhatsApp avulsos (celulares associados por QRCode).
Quando essa nova ferramenta será útil? Quando um celular vinculado tiver uso misto, isto é, atender clientes e também conversas privadas, a opção de atender apenas clientes pode não ser suficiente nessa separação de conteúdo.
Isto é, mesmo com essa opção de apenas cliente ligada, ainda ocorreria o conflito na existência de um contato particular que fosse cliente ao mesmo tempo. Esse possível conflito estava impedindo que muitos celulares fossem incluídos ao "pool" de atendimento.
Como resolver esse problema ficou bem simples.
Na configuração dos canais, agora existe uma lista de celulares excluídos (sem conexão a serem clientes ou não). Se um determinado canal (exemplo, celular do "gerente") possuir tais celulares de contatos, que podem ou não serem clientes, as conversas não serão inseridas no atendimento (funcionando da mesma forma como na opção apenas clientes).
Para canais já ativos, basta configurar. Para novos canais, é claro, faça a inclusão pela leitura do QRCode e, depois, informe os celulares excluídos. Importante que esses celulares estejam com numeração completa, isto é, iniciem com o código do país (55 é Brasil), DDD e o telefone completo apenas com seus números. Pode inserir um número por linha.
O bloqueio ocorre no mesmo instante que a informação for preenchida.

Aprovando pedidos por comprovantes PIX

11/08/2023 em COMERCIAL

O módulo comercial apresenta uma nova integração com o sistema de atendimento por Bot: possibilidade de aprovação de pagamentos por comprovantes PIX.
O uso final é bem simples. Nos pagamentos do pedido, o operador escolhe a opção PIX, o Aics gerará o QRCode com o valor correto na tela. O cliente faz a leitura, efetua o pagamento e envia o comprovante ao WhatsApp da empresa. O Bot captura esse comprovante e já associa ao pedido inclusive lançando no financeiro.
Note que esse recurso é diferente do PIX por máquinas de pagamento, pois o cliente deverá enviar o comprovante do pagamento no WhatsApp da empresa. Uma sugestão para isso é deixar um QRCode fixo para o cliente ler e já abrir o contato pronto para enviar o comprovante em seu celular.
É um passo "a mais", entretanto, os ganhos são enormes.
Podemos citar alguns: não necessidade de contratar esse serviços das operadoras (diminuindo taxas), ganhar o lançamento do movimento financeiro, saber quem fez a compra (o contato será adicionado ao seu Bot para envio de mensagens futuras, inclusive publicitárias) e muitas outras decorrentes.
Para utilizar esse recurso, será necessário apenas ter um Bot configurado e ativar esse recurso nas suas regras locais.

Novo recurso para ativar roteiros automatizados por dia e hora

31/07/2023 em BOT

Cada roteiro do seu Bot poderá apresentar um horário de ativação diferente para dias da semana, sábados e domingos e feriados.
O uso desse recurso é bem amplo. Por exemplo, você poderia ativar um roteiro diferente quando sua equipe estivesse ligada e um mais amplo caso contrário.
Ou, ainda, deixar atendimento apenas pela equipe em determinados horários e ativar o roteiro fora desse horário.
As aplicações são bem amplas e interessantes.
O uso é bem simples. Na interface de administração, basta informar os horários de ativação do roteiro durante a semana, sábados e domingos/feriados.
O horário pode ser misto. Por exemplo, se quisermos que um determinado roteiro seja ativado apenas fora do horário comercial, bastaria informar:.
00:00-08:00, 18:00-23:59.
Se esse campo estiver em branco, significa que não há restrição de horários.
Basta incluir esses horários mesmo em roteiros já existentes em seu Bot.

Bloqueio de confirmações automáticas em funcionários

27/07/2023 em BOT

O Bot do Aics pode efetuar confirmações de agendas automaticamente. A regra é flexível e poderia confirmar apenas algumas atividades, por exemplo.
Para facilitar a gestão das confirmações, adicionamos uma opção de bloqueio por funcionário. Isto é, caso um agendamento de determinado funcionário não deva ser (ainda) confirmado automaticamente, bastará ligar esse novo bloqueio.
A nova opção estáno cadastro de funcionários.
Essa confirmação utiliza o sistema do Bot por mensageiro, a maioria via WhatsApp, enviando uma mensagem informando do evento e pedindo a confirmação do cliente final dessa atividade futura. Se o cliente aceitar, o Bot confirma a atividade automaticamente e insere o texto de confirmação no histórico do agendamento.
Caso o agendamento seja negado, a atividade passa a cancelada e a agenda liberada. Ainda, por regra, o Bot poderia sugerir um novo agendamento ou tomar outras ações auxiliares à equipe de atendimento.

Nova opção de visibilidade de clientes ou prospects no ChatBot

21/07/2023 em BOT

Nessa atualização do Bot do Aics, adicionamos uma nova opção de visibilidade de contatos vinculados a serem clientes ou não.
Isto é, quando um prospect utilizar o Chat, será possível definir quais usuários poderão enxergar esse contato e interagir com ele.
Por outro lado, pessoas da equipe que não tratem de informações de prospects poderão enxergar apenas clientes.
Dessa forma, o gestor poderá trazer muito mais foco e desempenho a sua equipe diminuindo o volume de informações a serem gerenciadas por cada membro.
Ou, ainda, permitirá que o mesmo canal da empresa trate de assuntos de clientes e não clientes separadamente.
Para usar o novo recurso, basta configurar essa opção de visibilidade na interface Admin do ChatBot para cada usuário.

Interface do Bot mais interativa usando notificações

18/07/2023 em BOT

Descubra o poder transformador da nova interface do Bot! Prepare-se para uma experiência incrível e envolvente, que irá revolucionar a forma como você interage com o sistema.
Imagine nunca mais perder uma mensagem importante ou ficar esperando pelo carregamento das informações. Com o novo modo de notificações, você estará sempre um passo à frente. Assim, utilizando a interface do Bot em um dispositivo não mobile, você será imediatamente notificado sobre novas mensagens, como nos aplicativos de mensagens mais populares.
Essa mudança vai além da mera comodidade. É uma verdadeira revolução na velocidade de execução. A interface não precisa mais consultar o servidor a todo momento, resultando em uma execução mais ágil e imediata. E não se preocupe, mesmo que o seu navegador não suporte notificações, o modelo anterior ainda estará ativo para garantir que você não perca nada.
Para aproveitar ao máximo esse novo recurso, basta permitir que o site envie notificações quando fizer o login. É simples assim! Se o seu navegador bloquear notificações, não se preocupe. Você poderá configurar facilmente essa opção na área de privacidade. Estamos aqui para tornar sua experiência ainda mais personalizada e adaptada às suas preferências.
Apenas lembre-se de utilizar a interface em janelas normais, evitando abas anônimas ou abrir várias janelas do Bot ao mesmo tempo. Assim, você garantirá um desempenho perfeito e todas as funcionalidades em pleno funcionamento.
Prepare-se para uma nova era de interação com o Bot. Experimente agora e descubra como essa ferramenta pode facilitar sua vida e tornar suas tarefas mais eficientes e prazerosas do que nunca!

Novo apelido para canais individuais de WhatsApp

13/07/2023 em BOT

O Bot do AICS permite unificar diversos canais de atendimento num único local. Isso facilita o atendimento pela equipe e uniformiza as regras.
Quando diversos celulares são adicionados, já é exibido o número utilizado na conversa. Nessa atualização, você poderá definir um apelido a cada celular utilizado. Pode ser o nome do setor, da pessoa que utiliza o aparelho, isto é, uma descrição simples que mostre com maior clareza o canal utilizado.
Na interface, no local que antes aparecia o número do celular do canal, será mostrado o apelido antes. Para usar esse novo recurso basta entrar na interface de administração e associar os apelidos aos seus canais atuais.

Novo recurso de fixar negociação financeira

06/07/2023 em COMPRAS

Analogamente ao recurso existente nos módulos comerciais, adicionamos a personalização de datas e valores financeiros em processos de compras simultâneas.
O funcionamento é bem semelhante, com acesso pelo botão da lâmpada na aba Financeiro (o mais à direita), o usuário poderá personalizar pontualmente a negociação desejada pelo módulo de compras.
Como nos demais, o procedimento sugerido é preencher todas as informações o mais detalhadamente possível e, se necessário, personalizar a negociação ao final.
Durante o envio da compra ao financeiro, essa tabela auxiliar será preferencial, isto é, os valores e datas utilizados virão apenas dela.
Basta atualizar o Aics e usar esse recurso com a devida atenção. Pode ser que nenhuma tabela seja atualizada e isso é normal, mesmo com esse novo recurso.

Agenda permite várias atividades ao mesmo tempo

04/07/2023 em RCC

A agenda do Relacionamento com Clientes foi alterada.
Nessa atualização, o local do profissional será carregado automaticamente (mas, poderá ser alterado). Ainda, ao selecionar a atividade, o agendamento passa a aceitar mais de uma atividade ao mesmo tempo. Por exemplo, ao agendar uma janela de 1 h, se forem selecionadas 2 atividades, cada uma será lançada com 30 minutos.
Ainda, a agenda passa a expandir a duração em função do tempo previsto na atividade. Lembrando que esse parâmetro é o resultado final do tempo de configuração mais o tempo de uma execução da atividade. Caso haja dúvidas nessa configuração, sugerimos usar o tempo de configuração como sendo a duração fixa da atividade.
Portanto, como a atividade pode ser expandida, pode ocorrer da janela lançada final ser maior que a janela definida no agendamento.
Basta atualizar o Aics.

Novas ferramentas para análise de Estoque mínimo

23/06/2023 em MATERIAIS

Adicionamos algumas novas opções ao módulo de Materiais. Os níveis mínimos de estoque foram atualizados com a opção de contagens mínimas de movimentos. Isso significa que, se um material não tiver sido movimentado o número especificado de vezes dentro do período de tempo, ele não será mais recalculado. Além disso, incluímos um recurso de exportação no plano de atualização de mínimos para permitir o ajuste fino antes de aplicar os valores. Com esta atualização, você poderá facilmente analisar e ajustar os níveis mínimos de estoque conforme necessário. Os recursos informados já estão disponíveis. Basta atualizar seu AICS para aproveitar essas novas opções.

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