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Visualizando últimas atividades do usuário

05/12/2010 em RCC

Com o objetivo de facilitar e evitar erros em apontamentos das atividades, quando um novo apontamento for feito e o usuário for indicado, será mostrada uma lista com as últimas N atividades cadastradas para o referido usuário, com data, hora, duração, projeto, fase, atividade, % concluído e cliente.

Novo filtro de equipamentos

05/12/2010 em RCC

Recentemente, adicionamos o link do possível equipamento sendo utilizado nos apontamentos do RCC. Diversos usos para este novo recurso, incluindo a quantificação das previsões dos projetos.
Ainda, permite quantificar o uso dos recursos que são previstos na Análise de Rentabilidade. Nessa atualização do sistema, adicionamos o filtro do recurso para retrição de todos os relatórios internos e definidos pelo usuário.

Novo relatório de Alocação de RH

05/12/2010 em RCC

O objetivo deste relatório é exibir a ocupação dos tempos disponíveis dos funcionários, além de apontar as horas-extras em cada dia.
Como pré-requisito, as disponibilidades precisam ser cadastradas para cada funcionário. Para fazer isso, acesse locais, aba funcionários, no respectivo local desejado. Localize o funcionário e preencha as informações na aba Disponibilidades da seguinte forma: indique data inicial e final, hora inicial e final e o local (normalmente, é o mesmo) e vá adicionando as faixas a cada funcionário. Não se preocupe com dias úteis, as disponibilidades não criam previsões para dias não úteis, logo, atualize os feriados em sua região antes de executar esta programação. O acesso ao calendário é feito pelo menu Arquivo do Explorer do AICS.
Em seguida, dentro do RCC (Relacionamento com Clientes), selecione o relatório Alocação de RH e aplique os filtros desejados.
De acordo com as atividades apontadas e as disponibilidades, para cada funcionário, será apresentado o quadro de tempos disponíveis, ocupações e horas-extras dia a dia, além de sub-totais por funcionário e para todos os filtrados.

Indicação de equipamento do Ativo no RCC

05/12/2010 em RCC

O Relacionamento com Clientes contempla apontamentos de atividades em geral. É um módulo muito versátil, com certeza.
Nesta ampliação, adicionamos um link dos equipamentos inseridos na Análise de Rentabilidade/Ativos com a atividade. Com essa informação, será possível, por exemplo, saber a real ocupação dos equipamentos. Se forem veículos, poderá saber como a quilometragem foi distribuída por cliente, por atividade ou outra ligação.
Importante que o módulo Análise de Rentabilidade deve estar presente e com os equipamentos cadastrados e classificados como máquinas.

Nova filtragem por ramos de atividade

02/12/2010 em RCC

Adicionamos um novo filtro, para todos os relatórios do RCC (relacionamento com clientes), permitindo todas as saídas filtradas por Ramos de Atividades.
O filtro permite mais do que 1 ramo (separado por vírgulas), seguindo o padrão dos demais filtros.

Um possível desdobramento dos tempos no RCC

02/12/2010 em RCC

Esta alteração afeta, facultativamente, o apontamento e o Relacionamento com Clientes. Basicamente, abrimos a possibilidade de separar os tempos totais das atividades em frações que possam apresentar regras de valores diferenciadas.
Para isso, na configuração dos processos, deve-se definir os modificadores previstos para cada atividade. Estes modificadores podem apresentar percentuais diferenciados sobre tempo e sobre distância. Ainda, nenhuma limitação existe quanto ao uso destes modificadores em análises de tempo para cada realidade.
Para ativar os modificadores no RCC, por favor, defina a tabela APONMODIF diretamente no Centro de Informações, o AICS irá carregar sua definição padrão automaticamente.

Baixa de consumos pelos Apontamentos/RCC

09/12/2009 em RCC

Adicionamos um novo recurso que permite baixar materiais diretamente pela indicação dos consumos nos Apontamentos/RCC.
Isto é, quando o fluxo de trabalho se iniciar pela indicação dos consumos neste momento, não mais será necessário criar mecanismos de baixas ou fluxos auxiliares após esta atividades.
Para ativar a baixa pelos apontamentos, acesse a configuração geral, aba Vendas/Avançado e ative a opção Apts de Baixar Estoque.
Com esta opção ativada, se não houver saldo no momento da entrada do consumo, a gravação não será permitida. Ainda, o número do movimento efetuado será armazenado na tabela APONTIT na coluna IT_NUMES. Isso permitirá o usuário criar análises associadas ao movimento de materiais e/ou processos associados ao apontamento, como Ordens de Serviço, Projetos etc Além disso, adicionamos mais um classificador dos movimentos de materiais, Apontamentos/RCC, que será a padrão destas origens. As Classificações de E/S são acessíveis pelo módulo de Materiais, menu configurações.

Integração do RCC com o Correio Eletrônico

03/12/2009 em RCC

O novo módulo de Correio Eletrônico está cada vez mais poderoso. Agora, pode-se relacionar atendimentos no RCC às mensagens processadas pelo Correio Eletrônico do AICS.
A operação é muito simples. Logo após enviar uma mensagem, sendo uma mensagem para uma empresa cadastrada, basta abrir um novo apontamento no módulo de Relacionamento. O AICS irá perguntar se deseja carregar os dados do último email.
Os seguintes dados serão carregados para você: dados do cliente, dados do usuário (pelo email enviado), assunto e data do evento pela mensagem. Ainda, será gravado no apontamento que ele veio de uma determinada mensagem.
Com esta informação, adicionamos um botão de um "email"
no RCC para visualizar a mensagem original. Isso é muito interessante para compreender as ações que a empresa toma em relação às solicitações externas. Tendo uma referência íntegra neste módulo, o problema de má interpretação praticamente zera.
Nosso objetivo de auxiliar à melhor prestação de serviços e qualidade é sempre presente.

Atendimento continuado

01/09/2009 em RCC

O módulo RCC do AICS possui um sistema de fluxo de trabalho (workflow) baseado em Pendências e Atividades. Uma Atividade pode gerar N pendências. Estas pendências podem ser atendidas por outras N atividades que podem gerar mais pendências etc.
Em muitas aplicações do sistema, estamos iniciando os processos em "Pendências" e não em Atividades. Nestes casos, o código inicial da Atividade fica zerado indicando que é uma pendência sem registro do fato gerador.
Este caso ocorre, atualmente, em pendências automáticas ou geradas por sistemas de atendimento automático. Para manter a rastreabilidade do atendimento e sequenciação, nas Atividades, adicionamos o número da pendência que está sendo atendida.
Este número é associado automaticamente quando, na tela de pendências, clica-se com o botão direito e pede-se "Apontar...".
A nova coluna criada em APONTAM (PD_ITEMORG) pode ser associada também pelas suas rotinas desenvolvidas internamente visando obter a mesma rastreabilidade.

Lançamento Avulso de Pendências

04/11/2008 em RCC

O Relacionamento com Clientes é utilizado, inclusive, para controle de fluxo de trabalho. Isto é feito pelo lançamento, associado a atividades, de pendências pessoais ou por grupos.
Um pedido recorrente dos usuários é poder lançar pendências sem atividade associada. Mesmo sendo esta ação um tanto incompleta, adicionamos um botão Nova Pendência na tela de pendências pelo menu Arquivo do Explorer do AICS. Para que o botão seja habilitado, o usuário logado terá que ter direito de inserir na tabela PENDENC.
Para que uma nova pendência seja aceita, ao menos, deverá ser indicado o responsável, datas e texto da atividade.

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