POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Novos registros de tamanho exato e data

07/12/2008 em WEBSERVER

O servidor de imagens pode ser controlado pelo Gerenciador de Imagens do menu Web do Explorer do Aics ou, genericamente, aceitar comandos de adição, apagamento, baixa etc por script em qualquer local do sistema.
Com a expansão das capacidades de manipulação das imagens (em diversos formatos, consulte nota anterior sobre isso ou no próprio site do Aics), esta rotina que envia as imagens ao servidor pode ser ampliada. Portanto, antes da imagem ser efetivamente enviada, ela é aberta pela rotina e registra-se a real resolução (não do arquivo, que pode variar muito em função do formato) da imagem. Além da data correta do arquivo ser também registrada.
Este tamanho da imagem pode ser pesquisado e observador pelo Gerenciador e, quando ativada por pesquisas, também observador e pesquisado.

Novos formatos nativos de imagem!

07/12/2008 em WEBSERVER

Esta atualização atinge o módulo Editorial, Centro de Informações e Servidor de Imagens e Web.
As ferramentas do AICS foram expandidas para permitir trabalhar com os seguintes tipos de imagens:
- JPEG - agora nativo, sem uso de bibliotecas do Windows - PSD - Nativo do Photoshop - RAW - Nativo de câmeras digitais profissionais - E outros: PCX, TIFF, PNG, BMP, TGA, EPS

Novo recurso para autocomplete pela Web (revisão I)

07/12/2008 em WEBSERVER

**** Nota Técnica Revisada e Ampliada**** O AICS contém um recurso, no desktop, que executa o esquema de autocomplete pelo software em desktop. Agora, criamos um recurso para este mesmo recurso, porém, para ser utilizado nos navegadores.
Para isso, fora do BODY do corpo da sua página, adicione a tag:
JSAUTOCOMPLETE Quando abrir um campo que tenha auto complete, define um objeto tipo input text e um DIV que irá exibir os itens de acordo com as opções do usuário.
Por exemplo, um input pode ser assim (os comandos maior e menor foram suprimidos aqui):
input name="Filt_autor.nome" id="Filt_autor" autocomplete="off" type="text" size=10 Após ele, insira uma chamada que define um DIV, por exemplo:
div id="autorDiv" style="border: 2px solid green; position: absolute; left: 0px; top: 21px; visibility: hidden; background-color: white; z-index: 1;"
Termine-o com /div logo em seguida.
Após o DIV, coloque a chamada que define que o input text é para autocomplete:
createAutoComplete(''Filt_autor'',''autorDiv'',''produtos.autor'',25,false);
A chamada acima deve ficar dentro de uma tag HTML "script".
Na chamada da função acima, os parâmetros são:
1 - ID do input text 2 - ID do DIV que exibirá as opções 3 - Origem dos dados no Centro de Informações do AICS 4 - Nr de retornos (não em uso, por enquanto)
5 - Se aceita pesquisa parcial (no meio do texto) ou não Com este núcleo, você pode inserir este recurso para facilitar pesquisas, preenchimentos de dados de outras tabelas etc. Como é um recurso eminentemente "lado do servidor", a tabela que está sendo pesquisada pode ter milhares ou milhões de registros sem perda de velocidade.
Mais um recurso poderoso e de fácil aplicação que a BF coloca à disposição dos usuários do sistema.

Novo controle de ordem de navegação automático

07/12/2008 em WEBSERVER

O AICS pode ser configurado para apresentar qualquer estrutura de informação no modelo navegação em pastas. Isto é, dada uma estrutura de classificações hierárquicas (com nós pais e nós filhos) e dada uma conexão a uma tabela de dados, o ServAICS ou WebAICS pode "navegar" nesta estrutura automaticamente. A ação que permite este recurso é a "naveg".
Este recurso permite navegar, por exemplo, por Produtos de Venda e, integrada à ação de compra, efetivar completamente um Comércio Eletrônico.
Nesta atualização, a tabela de Associação de Estrutura de Informação para WebAICS (presente no menu Web do Explorer do AICS) foi expandida com uma nova coluna que designa as possibilidades de ordens de navegação. Como está documentado no novo campo criado, o conteúdo deste campo deve ser um designador e a expressão SQL final desejada. Por exemplo, um conteúdo possível seria:
nome=produtos.nome preco=produtos.preco estoque=produtos.estweb No HTML de navegação, um trecho que poderia ser inserido para aplicar esta navegação (use este trecho à vontade) seria:
Ordenado por:enbsp;enbsp;enbsp;
Para utilizar este recurso, atualize o AICS e o módulo web correspondente.

Novas extensões do Servidor de Aplicação

07/12/2008 em WEBSERVER

A interface de dados Web do AICS permite transferir algumas rotinas demoradas (e padrões) para o servidor. Atualmente, muitas são as funções já executadas pelo servidor neste modelo de acesso, entretanto, as seguintes funções foram passadas ao servidor:
- Geração da pesquisa avançada Esta pesquisa permite indexar conteúdos quaisquer em qualquer tabela do AICS e pesquisar com velocidade altíssima - Verificação de saldos e movimentações de materiais As rotinas que verificam possibilidade de movimentar materiais e a que, de fato, movimenta, foram transferidas para o lado do servidor - Geração de Financeiro As chamadas para geração automática de movimentos financeiros também foram passadas ao lado do servidor Estas migrações estão sendo feitas sob demanda e, quando houver pedido explícito de atualização, é porque o AICS e o Serviço do AICS precisam (ambos) serem atualizados para atuarem na nova regra.

Nova opção exclusiva para coluna em HTML

07/12/2008 em WEBSERVER

Atenção a esta atualização, instale o AICS antes de atualizar o Serviço Web do AICS para que este recurso opere corretamente! A edição de textos planos é nativo do serviço do AICS pelos navegadores e, pelo AICS, pode-se editar textos planos ou textos em RTF. A apresentação dos textos pode ser plano ou em HTM com a origem em qualquer destes formatos.
Como ferramenta de edição online de conteúdos HTML, adicionamos no AICS e com consequente processamento pelo ServAICS, uma opção de Texto em HTML. No Centro de Informações, esta opção ficou na aba de Opções de Apresentação. A opção de Internet foi movida para a aba de Opções Gerais.
O grande ganho deste recurso é um editor online de HTML controlado automaticamente pelo Servidor Web do AICS e, vantagem, sem uso de plugins em Java! Basta o javascript estar ativado.
Adicionando recursos de upload de imagens (já existente do Serviço Web há tempos), manipulação de imagens (tamanho e assinatura, por exemplo), rotinas nativas para Ajax a este, o servidor Web do AICS passa a ser o ponteiro e mais moderno gestor de conteúdo tanto em desktop quando pela Internet.

Recurso de Blacklist de IPs

07/12/2008 em WEBSERVER

O WebServer do AICS permite gerenciar virtualmente qualquer número de sites num mesmo servidor. Incluindo N sites para M bases de informações.
Entretanto, o controle de acesso integrado permite que os logins e o público em geral acessem os dados de qualquer origem.
Nesta atualização do sistema, pode-se criar endereços tipo "lista negra" (blacklist) e restringir completamente o acesso a estes endereços. Para isso, basta criar um arquivo TXT com nome BlackListIP.txt e adicionar, linha a linha, os IPs proibidos.
Portanto, este esquema de "lista negra" pode ser variável por site.

Suporte a PHP nativo no Servidor Web

07/12/2008 em WEBSERVER

Completando a generalização do servidor Web do AICS, expandimos os serviços de execução permitindo executar scritpts em PHP nativamente.
Para isso, instale a versão estável do PHP a partir do site http://www.php.net.
Em seguida, instale-o e baixe o Configurador mais recente do AICS (AICSSetup).
Execute-o e, na aba WebServer, configure o caminho completo para o CGI do PHP. Se o caminho estiver incorreto, os módulos em PHP não serão executados.
Importante destacar que estas expansões do servidor Web do AICS NÃO integram os CGIs e os scripts com as regras nativas da empresa que estão definidas no AICS.
O modo natural e mais eficaz de integrar as regras e executar procedimentos de bancos de dados e através das ações primitivas do AICS já conhecidas e, é claro, pelo uso da sua excelente, versátil e veloz máquina de Scripts.

Adicionado recurso nativo para CGIs no WebServer

07/12/2008 em WEBSERVER

O WebServer nativo do AICS é o mais poderoso com recursos de paralelismo e integração com as regras internas da empresa sem precedentes.
Visando o controle mais completo de sites e mais flexibilidade em regras, agora o WebServer do AICS aceita módulos CGI convencionais.
A regra é bastante simples: indique o módulo a ser executado dentro de uma pasta "cgi-bin" abaixo da pasta raiz.
Exemplificando, se o site fosse www.aics.com.br e colocássemos um CGI dentro de uma pasta "cgi-bin" denominado cotacoes.exe, a URL de chamada deveria ser:
www.aics.com.br/cgi-bin/cotacoes.exe Se for chamado um EXE fora desta pasta, ele será transferido e não executado. Simples assim. Solicite a versão mais recente com este novo recurso.

Um recurso para diminuir a carga das imagens

06/12/2008 em WEBSERVER

O servidor de imagens do AICS opera sob conexão TCP/IP (a mesma da internet) e o grande uso deste recurso é poder controlar as imagens de forma íntegra e segura.
Como não há acesso direto aos arquivos das imagens, é muito mais seguro e geograficamente livre este tipo de controle. Ainda, o webserver do AICS permite navegar facilmente pelas imagens já exibindo em tamanhos variados as imagens.
No AICS, o servidor de imagens pode ser utilizado para indicar códigos das mesmas em qualquer local do sistema, bastando criar uma coluna que seja o código da imagem e especificar o tipo da pesquisa como IMG. Nesta pesquisa, inicialmente, o AICS baixa o arquivo inteiro e o exibe numa pequena janela. Isto pode ser lento se o servidor de imagens estiver fora da rede local e se as imagens forem grandes.
Da mesma forma, as imagens podem ser associadas às matérias no Editorial e, quando apresentadas em previews, o AICS faz o descarregamento delas e depois a exibe.
Agora, na configuração geral, pode-se especificar a URL do servidor de imagens que gerará imagens em baixa resolução. Apenas especifique, separado por uma / (barra), esta URL. Exemplificando:
Valor anterior: meuservidor:8089 Valor novo: meuservidor:8089/www.meusite.com.br Note que este recurso REQUER atualizar o ServAICS e o AICS ao mesmo tempo, pois este conteúdo na versão anterior do AICS não será interpretado.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.