POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Melhoria no cálculo de Horas-extras

02/10/2011 em RCC

Em apontamentos (RCC) do sistema BF AICS, temos o relatório de Alocação de RH. Este relatório exibe um comparativo entre as disponibilidades, que são cadastradas em Locais >> funcionários, e as atividades efetuadas.
Isto é, a disponibilidade se refere ao tempo contratado do funcionário e as atividades, ao tempo utilizado desta contratação.
Os tempos que foram utilizados além da disponibilidade serão tempos associados a Horas-extras. Da mesma forma, nenhuma utilização do tempo será considerado falta do funcionário. Para que não ocorra o registro de faltas, crie atividades administrativas de acordo com suas necessidades, tais como, Dispensa por Atestado.
Nesta versão do relatório, houve a melhora do processamento nos casos em que todas as horas forem extras, isto é, quando o dia simplesmente não estava disponível para trabalhos.

Filtro de fases adicionado

02/10/2011 em RCC

Atenção aos usuários do módulo de apontamentos vinculado a projetos (e suas eventuais nomenclaturas específicas).
Nesta atualização, adicionamos o filtro de fases na opção de impressão. Agora, o filtro do projeto apresenta o códgo do projeto, fase (novo) e local do mesmo.
Para que o filtro recaia no funcionamento anterior, basta deixar zerado o número da fase. Cuidado que a pesquisa de projetos sempre preenche com o número da fase durante a pesquisa, para que todas as fases estejam presentes, elimine este valor do filtro.

Adicionamos pesquisa de equipamentos utilizados

04/12/2012 em RCC

O módulo Apontamentos-RCC teve sua pesquisa nativa expandida. Adicionamos uma pesquisa pelo nome do equipamento. Os equipamentos ou máquinas são definidos na Análise de Rentabilidade. O seu vínculo permite saber como estes estão sendo utilizados, por quem e para qual finalidade.
Outro uso imediato da indicação dos equipamentos no RCC é análise de custos e ociosidades (criados para cada caso nas regras de cada cliente).

Múltiplas opções de atividades ao imprimir

11/11/2013 em RCC

No módulo Relacionamento com o Cliente (apontamentos), o filtro de atividades estava com uma seleção única e seguindo o padrão de ligado desligado.
Nesta atualização do sistema, este filtro agora permitirá a seleção de mais de uma atividade ao mesmo tempo. Opção válida para todos os relatórios no RCC.

Novo filtro de descrição nas pesquisas

01/07/2014 em RCC

A pesquisa por lançamentos do RCC (que contempla apontamentos, SIC/SAC) foi expandida com um filtro de descrição. Entretanto, este campo é genérico do tipo RTF, logo, textos com acentos não gerarão resultados, indicamos o uso do coringa para estes casos (*).
Mesmo assim, sua regra local poderá deixar este campo como texto plano e a pesquisa irá funcionar nomalmente.

Relatório de Alocação de RH com atrasos

01/07/2014 em RCC

O relatório de alocação de RH permite criar regras para demonstrativos de horas-extras, faltas etc.
Para permitir criar regras sobre atrasos, adicionamos o valor do tempo de entrada atrasada e de saída antecipada, segundo os cadastros das disponibilidades no cadastro dos funcionários. Basta atualizar o sistema, nenhum cadastro adicional será necesário.

Filtro de usuário expandido

01/07/2014 em RCC

No filtro de usuários do RCC/Apontamentos, criamos a opção de habilitar/desabilitar e, ainda, permitimos a seleção de mais de um usuário pelo código.
Nesse caso, selecione mais do que um usuário separando-os por vírgulas. Combinando com a opção de habilitar/desabilitar, será possível incluir ou excluir diversos usuários no mesmo filtro.

Novo controle de disponibilidades

12/07/2014 em RCC

Para cada funcionário, em seu cadastro, existe o controle das disponibilidades, que são os dias e horários possíveis para utilização. Idealmente, é o calendário de datas e horários contratados segundo a respectiva jornada de trabalho.
Um relatório muito utilizado é o de Alocação de RH que exibe as disponibilidades versus recursos utilizados.
Nesta atualização do sistema, adicionamos um texto de Justificativa na disponibilidade. Esse texto indicará que o respectivo dia não é disponível para aquele determinado funcionário. No referido relatório, esse mesmo texto será mostrado no lugar das horas disponíveis. Na agenda de compromissos (acessada pelo RCC), esses dias marcados com justificativas não estarão disponíveis para exibição.

Novo controle de Horas Extras

17/07/2014 em RCC

Atenção a essa alteração no relatório de Alocação de RH. Anteriormente, o cálculo da Hora extra estava sendo feito diretamente no servidor via comando SQL. Entretanto, esse processo ficou mais complexo com a introdução de outros critérios. Para facilitar a compreensão e permitir regras locais de cálculo de Horas-extras, movemos este valor para a tabela de Apontamentos/RCC (APONTAM) na coluna AP_HEXT.
Para atualizar os dados anteriores, abrimos uma opção de atualização da Hora extra no menu arquivo do RCC. Portanto, se os eventos forem obtidos por outros meios que não a digitação no sistema, aconselha-se atualizar o valor da hora- extra antes de emitir o relatório de Alocação.
Ainda, se as disponibilidades forem alteradas de movimentos já lançados, a atualização deve ser feita da mesma forma. Para ser mais eficaz, a atualização opera sobre o conjunto de dados ativo no momento (local, RCC e filtro ativado).

Nova grade de tempos para atendimento agendado

01/08/2014 em RCC

Criado um novo recurso que permite fixar a alocação de horários dos funcionários (agenda). No cadastro de funcionários, o valor Grade de Trabalhos pode informar os minutos entre atividades. Por exemplo, se há um valor de 30 minutos informado, a grade de horários poderá iniciar nos seguintes horários: 00:00, 00:30, 01:00 e assim em diante (até 23:30). A grade aparecerá livre, segundo as disponibilidades do dia, na opção de agenda do Relacionamento com Clientes. Se o funcionário selecionado não possuir esses horários, a exibição seguirá o padrão normal apresentando apenas as reservas já efetuadas.