POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Possibilidade de alterar entrega por Pedido

03/12/2007 em Comercial/E-commerce

Criamos as regras que permitem definir um endereço de entrega diferente para cada pedido comercial.
A vantagem deste recurso é diferenciar, quando for o caso, as informações de remessa dos produtos das informações de cobrança sem a necessidade, por exemplo, de edição dos dados cadastrais originais.
No AICS, no módulo comercial, uma nova página "Entrega" apresenta os dados específicos. Se esta página for preenchida, a Nota Fiscal gerada automaticamente irá, preferencialmente, carregar este endereço para o seu corpo.
Esta atualização também foi feita no módulo de e-commerce, aonde criamos uma nova chamada de edição de endereço na qual estes campos são exibidos. Este HTM poderá ser alterado de acordo com o layout e projeto do seu site de comércio eletrônico. Quando o endereço de entrega é alterado, o módulo de e-commerce já consiste e recalcula o frete pelo novo destino.

Análises de comercialização com gráficos nativos

03/12/2007 em Comercial

Os gráficos no BF AICS estão, normalmente, associados a vistas do Centro de Informações cujas colunas estejam marcadas como gráfico X ou Y.
No Comercial, em análises de comercialização sintéticas (não separadas por meses), configuramos estas vistas internamente para produzir os gráficos em histogramas. Seguindo o mesmo filtro do relatório. O gráfico poderá ser convertido para "pizza" ou outro que julgar necessário.

Lista de CFOPs no Comercial

03/12/2007 em Comercial

Na natureza da operação do comercial, adicionamos a mesma lista de CFOPs que existe no fiscal. Com isso, esta classificação será transferida à NF e, ainda, consistirá se a geração do financeiro pelo comercial ocorrerá ou não.

Novo pedido do cliente e remodelagem

03/12/2007 em Comercial/Ass.Téc.

Adicionamos o nr do pedido do cliente no módulo Comercial e de Assistência Técnica.
Este campo é alfanumérico, porque o pedido do cliente pode ser qualquer controle interno dele, e esta informação foi adicionada às telas de pesquisa do Comercial e da Assistência.
Não adicionamos a coluna aos relatórios do sistema, mas pode ser adicionada livremente pelo Editor de relatórios interno do AICS. Caso esta coluna já exista em sua base de dados, a partir do Centro de Informações, basta desprezar esta nova coluna (NRPEDCLI) ou fazer um update do seu nr de pedido de cliente para este do AICS.

Nova mensagem de alerta sobre financeiros em aberto

09/12/2007 em Comercial

No módulo AICS em ambiente Windows CE (Pocket PCs, PDA etc), quando um cliente for selecionado e este estiver com parcelas em atraso, o vendedor irá receber a informação no mesmo instante que o cliente for selecionado, ainda verá a data da pendência.
Nas consultas pelo Palm, poderá verificar todas as parcelas e valores com detalhamento. Importante que esta mensagem é apenas informativa, pois pode ocorrer atraso nas baixas devido aos prazos de compensação bancária.

Permissão para troca de produto no Comercial

09/12/2007 em Comercial

O objetivo deste recurso é facilitar empresas que trabalham com itens genéricos para orçamento e, quando aprovados, são trocados pelos itens definidos em materiais/engenharia.
Na grade de entrada de itens de venda, a troca de código, ESTANDO AINDA NÃO APROVADO, será permitida. Todos os valores e textos orçados serão mantidos.

Função para responder cotações automáticas

09/12/2007 em Comercial

Uma das grandes possibilidades do sistema AICS é se integrar à base de informações do Shop.AICS. Nesta base, temos um banco de dados de mais de 60.000 empresas (que cresce todos os dias) e categorizadas em seus produtos pelas milhares de categorias.
Há vários meses, o BF AICS já oferece a rede colaborativa de CEP e cadastros, isto é, digitando o CEP ou o CNPJ no cadastro do sistema, os dados são importados e carregados, isso numa fração de segundo.
Já informamos que o módulo de Compras agora está integrado ao Shop.AICS, isto é, ele permite enviar cotações automaticamente.
Entretanto, o caminho para facilitar o dia-a-dia dos usuários do sistema passou pela integração do módulo Comercial ao Shop.AICS.
Resumidamente, o processo fucnciona assim:
- As cotações são cadastradas no site (pelo próprio site ou por empresas usuárias do sistema)
- Sua empresa é avisada de que tem cotações para responder por email - Você abre o comercial, nova cotação e clica no botão Shop.AICS que importa as cotações ainda não respondidas - Clique nas linhas que deseja responder e peça para importar a cotação - Identifique o produto e pode importar as demais cotações do cliente O sistema irá responder automaticamente as cotações, importar o novo cadastro do cliente (ou associá-lo, caso já esteja cadastrado).
Isto é, O MÓDULO COMERCIAL AGORA CAPTA E RESPONDE COTAÇÕES AUTOMATICAMENTE!

Trocando o orçamento/pedido de local

09/12/2007 em Comercial

O objetivo deste recurso é facilitar o atendimento de pedidos comerciais por um ou outro local. Local, no conceito do BF AICS, pode ser uma outra empresa controlado dentro do sistema ou apenas uma separação lógica departamental.
No comercial, menu arquivo, para pedidos ainda não aprovados, criamos a opção Transferir para local... No qual se abrirá a lista de locais. Selecionando um deles, após uma confirmação, todos os movimentos associados a este orçamento serão movidos.

Possibilidade de 25 cruzamentos por subagrupamentos nas Análises de Comercialização

11/12/2007 em Comercial

As Análises de Comercialização do módulo Comercial e Assistência Técnica, em sua opção Sintético, permite uma análise ABC sobre Clientes, Produtos, Município, Classificação ou Data.
O que fizemos foi adicionar um segundo nível de análise, puramente em valores, visando uma análise mais rica num único relatório. Com isso, selecionando a Ordem da Análise Principal e selecionando Sintético, será possível compor as mesmas opções abaixo de cada valor sintético principal.
Por exemplo, selecionando Análise Sintética de Clientes, poderemos escolher Sub-agrupado por produtos e ver quais produtos foram comprados que compõem o valor do Cliente. Se selecionarmos Vendedores, teríamos os Vendedores que efetuaram as vendas e assim por diante.
O cruzamento gera 25 possibilidades de agrupamentos.

ABC até no detalhamento das Análises

11/12/2007 em Comercial

As Análises de Comercialização do AICS, presentes no módulo Comercial e Assistência, são bem interessantes por permitirem agrupar por Cliente, Produtos, Cidade etc.
Recentemente, adicionamos a possibilidade de detalhar as análises sintéticas. Por exemplo, sintetizando por Cidade, quais os clientes que participam etc.
A análises ABC do grupo superior se mantém, isto é, o conjunto é analisado e o sistema mostra uma letra A, B ou C de acordo com o valor acumulado.
Agora, quando o detalhamento for requisitado, adicionamos uma outra análise ABC específica para cada detalhamento, portanto, estas análises mistas agora tem 2 tipos de classificações de importância na mesma apresentação: uma para a grandeza principal e outra para o detalhe.