POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

CEP automático sem precisar da base de dados

03/12/2007 em GERAL

O AICS apresenta há vários anos versões das bases de dados de CEPs para facilitar o preenchimento automático de endereços. O funcionamento sempre foi simples: digita-se o CEP e o AICS carrega endereço, município, bairro e estado. Entretanto, o cadastro de CEPs evolui ano a ano e, para se ter uma idéia, está maior que 670.000 registros! Esta base fica armazenada no próprio banco de dados dos clientes, ocupando grande espaço que poderia estar sendo usado para as informações da empresa. Além de deixar os backups muito maiores do que o necessário.
Pensando nestes dois problemas, a Byte Factory integrou a base de CEPs ao próprio AICS. Funciona assim: o AICS consulta o servidor WEB da Byte Factory e carrega os dados do CEP. Este processo leva em média 50ms (sim, muito menos que 1s). É claro que este tempo pode variar de acordo com os tráfegos do momento. Todos os clientes que tiverem o módulo de cadastro em sua licença poderão usufruir deste benefício bastando baixar a versão mais recente.
E, se desejarem, poderão eliminar todos estes dados de seu banco sem perda da funcionalidade!

Novo recurso de Terminais Web para AICS

03/12/2007 em GERAL

Estaremos fazendo documentos acessórios a isso, entretanto, é um acesso aos dados através do serviço web. Isto é, as estações poderão estar em qualquer do planeta com ótima velocidade. Adicionamos um firewall que restringe o acesso pelo próprio serviço Web e, adicionalmente, pelo login.
A estrutura de comnicação fica assim:
--> Servidor de dados fica encapsulado e sem acesso direto --> Servidor Web passa a fornecer os serviços de dados aos clientes --> Clientes AICS acessam o servidor de dados com o mesmo protocolo dos navegadores, isto é, tudo ocorre sem conexão (a rede pode até cair) e pode seguir os mesmos caminhos de acesso a sites Como o AICS é relativamente pequeno e autoinstalável, um ensaio interessante é imaginar um Pendrive com o AICS. Este poderia ser conectado a qualquer

Dicas em balões destacam as informações

03/12/2007 em GERAL

As dicas nos elementos do AICS, sempre presentes, agora são apresentadas em balõezinhos. O objetivo disso foi dar mais destaque a elas e garantir que a informação, sempre importante, seja utilizada na sua plenitude.
Importante frizar que estas mensagens flutuantes ainda podem ser habilitadas/desabilitadas a partir das opções dos usuários.

Evento de campos obrigatórios apenas em modo de edição

03/12/2007 em GERAL

Apenas mais uma otimização visando performance em geral: os eventos de análise de campos obrigatórios não mais são executados sem estar em modo de edição (ou inserindo, é claro)

Autocomplete mais rápido

03/12/2007 em GERAL

Revisamos a rotina de autocomplete nativa do AICS que agora diminui extremamente os acessos ao servidor, ficando muito mais rápida.

Drag e Drop otimizado

01/12/2007 em GERAL

O procedimento para se editar visualmente as árvores do AICS (não importando qual) ficou assim:
- Clique com o botão direito na árvore para ativar "Editar Estrutura da árvore"
- Em seguida pode-se arrastar os nós sobre outros com 2 modalidades. Se pressionar o Shift ANTES de começar a arrastar, o sistema interpretará como um deslocamento de dados. Senão, será uma cópia. Enquanto estiver arrastando, pode-se usar o roller ball do mouse para deslocar a árvore e, se arrastar sobre nós fechados, eles serão expandidos. Muito semelhante ao que ocorre ao arrastar arquivos pelo Explorer do Windows.

Mensagem na Manipulação de dados

01/12/2007 em GERAL

A tela de manipulação de dados do servidor agora emite a mensagem de erro que o banco de dados passar, isso facilita as análises neste nível.

Opção para Windows Vista por usuário

01/12/2007 em GERAL

O comportamento multi-janela para o Windows Vista agora pode ser ativado nas configurações personalizadas. O padrão é desligado.

Opção de envio de emails pelo servidor no AICS

01/12/2007 em GERAL

Recentemente, o serviço AICS (ServAICS) recebeu o recurso de processamento de emails assíncrono. Funciona assim: suas rotinas, o AICS ou qualquer serviço gravam os dados a serem enviados na tabela MAILLOG com a opção SUCESSO com o valor PD (significando pendente). O ServAICS abre esta tabela para todos os sites registrados no Setup do AICS e tenta, por envio direto preferencialmente, esvaziar este log de mensagens.
Para ganhar mais flexibilidade neste recurso, no Envio de mensagens do AICS, adicionamos a opção "Requisitar envio pelo servidor" que irá gravar os emails lá enviáveis nesta tabela. Para o AICS, o envio dará sempre "Sucesso" e o servidor irá, sob demanda, enviar as mensagens. Isso libera as estações deste processamento. Este recurso não é válido com mensagens que tenham anexos, porém, nenhuma restrição ao corpo do texto, que poderá conter inclusive HTMLs.
A performance deste recurso é fenomenal, pode alcançar mais de 100.000 envios de mensagens entregues por hora.

Novo recurso de envio assíncrono de emails

01/12/2007 em GERAL

Nos serviços do AICS, os comandos Sendmail executam imediatamente o envio da mensagem, registrando um log na tabela MAILLOG. Na versão mais recente, a tabela MAILLOG foi expandida com colunas que identificam o emitente, campos foram ampliados. Agora, se a coluna SUCESSO for preenchida com o conteúdo PD, o ServAICS irá, para todos os sites indicados para WebAICS, tentar enviar a mensagem novamente e limpar esta "pendência". Com isso, as rotinas de envio de email podem ser muito mais rápidas e o trabalho de "SMTP" passa a ser do lado do servidor, muito mais eficaz.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.