POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Recursos de Visual Personalizado

18/09/2017 em Geral

O Aics pode ser executado em Windows, em ambiente Macintosh ou Linux via versões do Wine.
Entretanto, nesses ambientes, o visual se mantém semelhante ao Windows. Para permitir um melhor aproveitamento do sistema multi-ambiente do Aics, criamos uma opção de alteração do visual do Aics por estação, isto é, uma estação poderá ter um visual específico mais adequado.
Para isso, baixe as opções de skins do endereço abaixo.
shop.aics.com.br/ftp/Skins.zip.
Expanda esse arquivo numa pasta fácil de localizar.
Pelo menu Arquivo do Explorer, opção Utilitários, selecione Alterar visual do Aics.
Selecione o arquivo desejado (.skn) e o Aics estará personalizado. Dentre os visuais disponíveis estão alguns para MacOS e versões do Linux. Ainda, estão disponíveis diversos layouts aplicáveis mesmo ao Windows, basta testar. O último selecionado será o padrão (o Aics o copiará para o mesmo local do executável com nome aics.skn).

Alertas alterados

27/10/2017 em Geral

Alertas são notificações em função da chegada de determinados eventos, por exemplo, apontamentos agendados ou pendências.
Nessa atualização, a criação de alertas passa a mostrar a lista de funcionários quando o alerta for do tipo Popup (janela que aparece com uma mensagem alertando sobre o evento dentro do Aics).
O popup necessita do nome do funcionário que receberá o alerta, se mantido em branco, será o funcionário associado à pendência ou atividade programada.
Os demais alertas, por email ou SMS, continuam com o mesmo funcionamento (bastando informar o email ou celular para o envio da mensagem).

Registro dos redirecionamentos

19/12/2017 em Geral

Nota técnica para audiência avançada.
Quando a função Readwebcontent é executada, o objeto trata a questão dos redirecionamentos seguindo o protocolo http. Isto é, uma vez uma determinada URL sendo ativada, o destino final pode ser outra.
Nesse cenário, não seria possível identificar em qual endereço final seu chamado foi enviado.
Para permitir que suas regras identifiquem esse caminho, criamos uma variável AICS_HTTPREDIRECT que irá registrar os caminho de redirecionamentos.
Como regra geral, nada muda na execução da função original, esse novo recurso pode ser útil em rotinas de automação de operações pelo Aics.
A obtenção do valor dos redirecionamentos (apenas o último, a variável é zerada em toda chamada a ReadWebContent) pode ser feita assim:.
GetVariable('AICS_HTTPREDIRECT')

Evitando filtros ausentes em algumas situações

05/02/2018 em Geral

Nessa atualização, alteramos uma regra de construção de filtros em informações criadas pelos usuários.
Com a regra antiga, o comando gerado pela filtragem poderia estar incompleto e as pesquisas poderiam gerar resultados vazios.
Como precaução, sugere-se atualizar o AICS em todos os tipos de servidores. As três tipologias, segundo o critério de tipos de servidores, já está atualizada no FTP.

Novo registro de impressões

07/02/2018 em Geral

Os serviços do AICS vão além do próprio sistema, temos serviços de Internet, email síncrono e assíncrono, envio de SMSs, espelhamento de bases de dados, serviços IMap de emails, backup programado, DNS dinâmico, robôs, dentre outros.
Apresentamos um novo módulo que permite registrar as impressões em qualquer computador. Esse módulo pode ser instalado em todos os computadores que tenham impressoras e registra localmente todas as informações das impressões, tanto locais quanto feitas de outros computadores.
Na prática, cria-se uma pasta para esses logs em cada máquina, instala-se o BF PrintLog e configura-se um serviço pelo ServAICS para capturar essas informações e tomar decisões. Não fizemos bloqueios das impressões, apenas registramos as informações para tomada de decisões. Os usos dessas informações vão de contabilizar impressões por usuário, máquinas, horários, até mesmo saber se documentos sensíveis estão sendo impressos.
Unindo essa ferramenta às já existentes no Aics, incluindo a versatilidade do Centro de Informações, as possibilidades são inúmeras.
Se desejado, basta solicitar ao atendimento.

Acesso via TLS 1.2

13/06/2018 em Geral

Nota para público técnico e usuários avançados.
Em breve, muitos acessos via SSL serão alterados para aceitar somente o método TLS 1.2. O Aics mais recente e o ServAICS já estão adequados a esse método, porém, pode ser necessário atualizar 2 arquivos tipo DLL.
Normalmente, esses arquivos estão na mesma pasta do Aics. Baixe o mais recente de shop.aics.com.br/ftp/libeay32.zip.
Extraia na mesma pasta do Aics e ServAICS, entretanto, eles terão que estar fechados para esse fim. Após isso, basta abrir novamente que tudo estará correto. Caso tenha problemas, basta atualizar o próprio Aics, pode ser que a sua atualização não seja muito recente.

Posicionamento por GPS atualizado

21/06/2018 em Geral

O Aics possui um recurso que identifica a posição GPS de um cadastro a partir do seu endereço, para isso, basta clicar no ícone do mundo azul que existe abaixo dos endereços (cadastro geral, locais etc).
Nesse momento, foi feita uma atualização do endereço e a localização está sendo feita via conexão segura SSL.
Pode ser necessário atualizar seus arquivos DLL para isso.

Locais coloridos

28/06/2018 em Geral

O recurso de múltiplos locais e empresas no Aics permite uma grande integração e otimiza os recursos humanos ao mesmo tempo.
Entretanto, mesmo com as diversas indicações nas telas, pode ocorrer do operador abrir um determinado local incorretamente.
Para minimizar essa possibilidade, em locais, criamos uma determinada "cor". Isto é, para cada local, será possível atribuir cores. Ela será aplicada às barras de todas as telas abertas sobre ele. A cor padrão se mantém caso essa informação esteja ausente ou se a tela aberta for independente do local.
Basta atualizar o Aics, as tabelas alteradas e efetuar as devidas configurações nos locais desejados.
Com essa alteração, o "visual" passa a ser de responsabilidade do cliente final, use esse poder sem ofuscar seus operadores internos, por favor ;)

Menus escondidos

16/08/2018 em Geral

A atualização mais recente do Aics apresenta a opção de menus escondidos. Com isso, as telas ficam mais "limpas".
Para que o menu apareça, basta pressionar a tecla Alt.
Se desejar que esse recurso não seja utilizado, em propriedades do Explorer do Aics, em Minhas opções, selecione para não esconder os menus.