POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Atualização do roteamento por GPS

07/10/2023 em GERAL

Nessa atualização, atualizamos o chamada do melhor caminho associado à informação selecionada por filtros.
A maior alteração no recurso foi a nova performance na otimização, além da atualização na apresentação gráfica.
Lembrando que esse recurso depende das coordenadas GPS dos cadastros estarem corretamente preenchidas, incluindo os locais de origem.
Fizemos uma ilustração no Canal do WhatsApp com um vídeo passo a passo.

Alerta para nova API dos Correios

21/09/2023 em GERAL

Se a sua regra possuir cálculo de fretes usando chamadas aos Correios, as APIs anteriores não estão mais funcionando.
Nesse novo cenário, a burocracia ficou maior. Você deverá cadastrar sua empresa em https://cws.correios.com.br/.
Inclua também o seu endereço nessa fase do cadastro.
Agora, terá que criar um contrato com os Correios em https://www.correios.com.br/correios-facil/correios-facil começando pelo botão de Login. Sigas os passos até escolher o melhor plano para o seu caso. Em seguida, poderá baixar o contrato que deverá ser assinado digitalmente.
Para essa assinatura, o Aics possui ferramentas para isso, solicite suporte se for o caso.
Após isso, em 2 dias, deverá receber os dados do seu contrato e os serviços poderão ser alterados novamente.
Esse roteiro não está detalhado, mas apresenta as linhas gerais do processo.

Gráficos de audiometria ampliados

20/09/2023 em GERAL

Essa nota é restrita ao setor de audiologia.
Foram adicionadas as frequências de 750Hz e 1.5kHz, além disso, os pontos passam a seguir diretamente as frequências do gráfico. Quando o usuário clicar na posição, a mais próxima será ativada. A posição em "db" é livre e contínua.
O gráfico tem 2 modos: apresentação e edição. Em modo de apresentação, ele pode ser exibido em telas ou em impressões.
No modo de apresentação, incluímos as conexões entre as medições para lado direito e lado esquerdo, seguindo a convenção de linha tracejada azul para lado esquerdo e linha contínua vermelha para lado direito.
Mas, para o usuário, bastará lançar os pontos de medição no gráfico e todo o restante estará seguindo essas regras.

Novas ferramentas de audiometria

15/09/2023 em GERAL

Nessa atualização do Aics, abrimos 3 novos recursos para serem inseridos em suas regras visando controles de audiometrias.
Essa nota técnica é restrita a esse setor.
A primeira função disponível é um exibidor ou editor de audiometrias. A função pode ser chamada simplesmente para exibir um gráfico com as medições ou pode ser chamada para entrar em modo de edição.
Nesse editor, o profissional terá todos os símbolos de análises e bastará clicar no gráfico para posicionar o resultado. Para eliminar um ponto incorreto, basta clicar com o botão direito no ponto e selecionar Eliminar.
Ao final, essa função retorna um XML com todos os dados da audiometria, esse XML pode ser gravado em uma tabela de medições com a vantagem de vincular ao evento, isto é, será possível saber o histórico e evolução do paciente.
Além disso, gravando em banco de dados, poderemos criar pesquisas relacionando pacientes que possuem certos graus de deficiência e permitir oferecer novos recursos assim que estejam disponíveis comercialmente.
Associada a essa função, abrimos também uma opção de incluir a audiometria (incluindo as cores)
em quaisquer relatórios. Dessa forma, sua regra poderá emitir laudos ou relatórios que contenham determinadas audiometrias. Um dos objetivos desse recurso é evitar que o profissional insira a mesma informação N vezes, pois a informação original, presente na base do Aics, permite inúmeros recursos, inclusive exportação em formatos de outros sistemas de calibração, por exemplo.
Basta atualizar o Aics e requisitar a inclusão desses recursos em sua regra.

Habilitada migração de dados para o mesmo local

08/09/2023 em GERAL

O cadastro do Aics é multi-local, isto é, o controle de serial é sensível a empresa com cada um tendo a sua própria sequência.
Na última atualização, que alterou o modo de codificação, deixando grande parte do trabalho ao servidor, algumas bases passaram a ter códigos muito altos. Eram dados, normalmente de importações, que estavam esquecidos e "apareceram".
O ajuste de um código mais amigável agora ocorre na sequência e deve ser feita no banco de dados, inclusive, é possível reduzir o código serial. Esses casos fora dessa codificação precisam ser renumerados. Devido a isso, a opção de migração de cadastros de locais passa a aceitar o mesmo local.
Nesse caso, uma informação com código avançada pode ser realocada na nova sequência sem nenhum prejuízo dos dados conectados.
A lista de locais a migrar passa a exibir todos os locais e a rotina irá pedir confirmação desse caso.
Basta atualizar o Aics e presta atenção redobrada nas perguntas durante o processo de reorganização.

Novo controle de codificações

04/09/2023 em GERAL

Essa alteração não afeta nenhuma funcionalidade ao usuário final, entretanto, exige que todos os serviços do Aics estejam atualizados para evitar conflitos.
A alteração não é válida para servidores MS-SQL.
Quando novos controles de códigos forem utilizados, por exemplo, os mesmos utilizados na rotina NovoCodigo, o Aics criará sequências no banco e passará a utilizar essas sequências para esse controle.
Com isso, fica mais simples integrar as bases do Aics a outras estruturas, pois o recurso de codificação fica mais centralizado e simples de ser usado.
Como exemplo básico, se uma tabela chamada "tabela" tiver uma coluna de código chamada "codigo", nos comandos personalizados, bastará incluir uma chamada a:.
nextval('tabela_codigo_seq') nos comandos SQL e o mesmo controle de codificação será feito pelo Aics.
Essa nova implementação também é mais leve trazendo benefícios de performance.
Os serviços correlatos ServAics (que controle servidor Web, robôs do lado do servidor e servidor de imagens) e servidor de clientes de emails foram também atualizados.
Além desses, o AicsECF usado em algumas instalações para acesso a SATs deve ser também atualizado.
Não se deve manter versões mistas do Aics ou seus serviços antes dessa atualização, isso impactará em falhas em algum deles. Para corrigir, basta atualizar.

Exportação para Excel alterada

25/05/2023 em GERAL

Na exportação de grades, cursores e relatórios em modo apenas dados, alteramos o formato do arquivo no formato Excel.
O arquivo final passa a ser num formato mais recente, isto é, versões muito antigas do Excel podem não mais abri-lo.
Entretanto, nas mais recentes, ele abrirá sem mensagens de alertas, ainda, deverá entrar em modo aceitando edição.
Se disponível na máquina que exportou a planilha, ela será aberta imediatamente após a gravação.
Basta atualizar o Aics.

Popup de alertas passa a ser interativo

18/04/2023 em GERAL

Essa alteração afeta a janela de popup quando alertas são exibidos acima da barra de ferramentas do Windows.
A interação criada foi o duplo clique. Isto é, quando a janelinha aparecer, o duplo clique sobre a mensagem será processado. Os processamentos são aberturas das informações originais.
Se o alerta for de uma nova mensagem de email, duplo clique irá abrir a mensagem do popup (a primeira, pois pode ser que seja um alerta de várias mensagens).
Se for um alerta de pendência cumprida, duplo clique irá abrir o apontamento que gerou a pendência.
Se for um pedido de aprovação, será aberta a tela de aprovações.
Outra alteração avançada (pode parar de ler por aqui). Um popup pode ser disparado por regras em sua base de dados, nesse caso, a sintaxe do comando a seguir foi alterada.
DoPopup(Titulo,Mensagem,Informacao:String;
Height,Width,TimeEmMS:integer). Veja que um parâmetro novo (Informacao) foi adicionado. Esse parâmetro irá definir qual informação deverá ser aberta num duplo clique. Essa informação deve ser formatada como:.
Tabela#Netcod#Codigo#Ordem, com o separador sendo #. Por exmplo, se for para abrir um cadastro, essa chamada seria: CADASTRO#01.0001#123.
É raríssimo a BF alterar a sintaxe de comandos do Aics, mas esse é tão pouco usado que será fácil ajustá-lo em suas regras locais.
Basta atualizar o Aics e passar a usar o novo recurso.

Registros de auditoria com medição de tempos

18/02/2023 em GERAL

Nessa atualização do Aics, foram ampliados os logs de auditoria. O objetivo é mapear tempos de processos e viabilizar análises de otimizações finas.
Para isso, alguns tempos foram adicionados, por exemplo. Quando uma mensagem for exibida, uma pergunta for feita será registrado o tempo em que a mensagem ficou disponível.
Com isso, será possível analisar se uma mensagem foi lida, por exemplo. Ainda, se a mensagem foi abandonada aberta por muito tempo. Esse tipo de informação poderá ser usado para melhorar as mensagens ou mesmo eliminá-las.
Além disso, muitas operações passaram a ter um cronômetro interno. Quando esse tempo superar 5 segundos, ele será registrado e será possível mapear possíveis processos críticos e trabalhar em melhorias sobre eles.
Basta atualizar o Aics.

Pesquisa fonética facultativa

02/02/2023 em GERAL

O novo recurso de pesquisa fonética causou um certo alvoroço pela novidade. Nessa atualização, ela passa a ser facultativa.
Nas telas de pesquisa, em que a opção estiver disponível, bastará deixar ativo o ícone do auto-falante ao lado do campo de pesquisa. Com ele ativado, a pesquisa será feita pelo som do texto. E, desativado, será feita normalmente pelo texto pesquisado.
Aonde essa pesquisa é útil? Destacamos em nomes de empresas e pessoas, de materiais, produtos, substâncias em manipulação e sinônimos.
Lembrando que, caso a pesquisa fonética não esteja operacional, signifoca que seus dados não estão preparados.
Nesse caso, simplesmente atualize as tabelas com novas estruturas e acesse a opção para atualizar campos de pesquisa sem acentos das telas de cadastro geral, materiais, produtos e substâncias.
Basta atualizar o Aics, nenhuma tabela foi afetada por esse novo recurso.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.