POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Dados a acessar pelas pendências

19/10/2017 em RCC

Uma pendência está associada a um apontamento original. Entretanto, sua regra local pode criar pendências "sem dono". Nesse caso, não existe um apontamento original para ser acessado pela pendência.
Para permitir esse recurso, criamos uma nova coluna na tabela PENDENC denominada PD_ACAO. Nesse momento, criamos apenas a ação de acessar com a seguinte sintaxe:.
ACESSAR/TABELA/NETCOD/CODIGO.
Por exemplo:. ACESSAR/PEDIDOS/01.0001/123 - iria abrir o pedido 123 do local 01.0001. As pendências podem ser acessadas pelo pelo arquivo do Explorer do Aics ou quando abrem automaticamente quando o Aics é aberto.

Agenda alterada

30/11/2016 em RCC

O módulo de Relacionamento com Clientes possui o recurso de agendamento de atividades. Nessa atualização, o esquema de mostrar linhas vermelhas em agendas superpostas foi revisado.
Na versão anterior, a superposição era mostrada apenas na primeira ocorrência. Se houvesse mais do que uma superposição no mesmo dia, a indicação em vermelho não estava completa.
A única ação a tomar é atualizar o Aics, o mecanismo foi alterado internamente sem necessidade alguma de alteração dos procedimentos operacionais.

Agenda com indicação visual de sobreposição

14/07/2016 em RCC

As atividades agendadas podem possuir uma grade de horários fixa, por exemplo, 30 minutos.
Quando a agenda é aberta, a grade já é exibida com as janelas disponíveis segundo o seu valor (30 em 30, por exemplo). Na versão mais recente do Aics, se uma atividade for agendada superpondo janelas à frente , além de não permitir o agendamento, as linhas aparecerão vermelhas facilitando ainda mais os agendamentos.
Para esse recurso funcionar, nada além da atualização é necessária.

Mais dados do cadastro associado

27/01/2016 em RCC

No Relacionamento com clientes, aba Identificação ou cadastro, o Aics exibe os dados do cliente atual.
Nessa atualização, adicionamos a data de fundação ou, se for pessoa física, a data de nascimento com informação de idade.
Ainda, no final, exibimos as observações principais do cadastro. Com essas informações, o acesso direto ao cadastro fica ainda menos necessário.

Agenda com ícone exclusivo no Explorer

23/06/2015 em RCC

O Relacionamento com Clientes possui uma agenda completa de atividades profissionais. O seu acesso é pelo menu de botões dentro do RCC.
Nessa atualização do sistema, apresentamos a opção de abrir a agenda diretamente pelo Explorer, sem interagir com o RCC.
Nesse modo individual, os compromissos não serão ativados pela agenda, mas o seu funcionamento básico como "agenda"
é completo.

Nova agenda integrada

01/11/2014 em RCC

O módulo Relacionamento de Clientes possui o recurso de agendamento de atividades a partir de uma grade de disponibilidades. Esse agendamento poderia ser disparado a partir do Relacionamento no ícone de agenda abaixo da barra de ferramentas principal.
Nessa atualização do sistema, o processo de agendamento passa a ser independente, isto é, pode-se abrir a agenda sem interromper a atividade desenvolvida no RCC e, ao mesmo tempo, integrá-la aos movimentos já existentes.
Visualmente, foi feita uma remodelagem incluindo um grande calendário no qual pode-se navegar pelos períodos.
Na parte superior, ficam disponíveis os profissionais para serem agendados, não mais numa grade, apenas num formato de lista (mais simples e direto).
Quando os agendamentos são feitos, o duplo clique ainda permite ativar a atividade agendada no RCC, porém, não mais a tela é fechada. A agenda se mantém independente e integrada. O recurso de alertas foi mantido, podendo-se criar alertas para os agendamentos logo após a sua finalização.

Novo sistema de alertas programados

12/09/2014 em RCC

Um novo e versátil recurso foi adicionado ao ServAICS e vinculado ao RCC e todas as suas variações.
As atividades do RCC/Apontamentos aceitam agendas futuras não realizadas. De uma forma semelhante, as pendências são sempre futuras e geram um controle dos trabalhos mais efetivo.
Entretanto, quando essas atividades são cumpridas? O usuário precisa tomar ciência com qual antecedência? O cliente precisa ser avisado? Pois bem, dentro dessas dificuldades, criamos um novo recurso de alertas. Basicamente, 3 tipos:
* Envio de e-mail * Envio de SMS * Alerta pelo Aics (caixa de mensagem)
Quando um agendamento de uma atividade for feito, o Aics agora perguntará se deseja adicionar alertas.
No controle de pendências também foi adicionado esse recurso de alertas. Uma vez aberto ao usuário, pode-se criar N alertas para diversas pessoas e em tempos diferentes.
Os atributos do alerta são: tipo (email, SMS, aviso no sistema), antecipação (com várias opções), email ou celular a ser avisado e um texto. Esses dois últimos podem ser facultativos e o sistema irá obter os dados de envio do cliente ou do usuário associado à atividade.
Portanto, nunca mais perca compromissos, eventos, audiências, certificados eletrônicos ou qualquer outro evento.
A ativação desse serviço no servidor requer a criação de uma chave em Scripts com identificador 0 (solicite suporte para isso). Atualize o ServAICS para utilizar essa funcionalidade.

Como personalizar o cálculo de horas extras

09/09/2014 em RCC

Quando um apontamento é gravado, é feito um cálculo básico de horas-extras sobre o atraso da entrada mais a antecipação das saídas. Em algumas situações específicas, esse cálculo pode ser alterado.
A alteração do cálculo podia ser feita no evento Gravar dos Apontamentos, mas a opção do menu que atualiza as horas-extras ficaria fora dessa regra.
Com a finalidade de unificar esses objetivos, criamos uma função callback (que o Aics chama) com a sintaxe:
Function AICS_CALC_HE(CodApt, NetApt:String):double Onde CodApt é o código do apontamento e NetApt é o local do apontamento. Sua função poderá utilizar as opção de Inserindo ou comparar com o cursor atual se trata-se de uma chamada por menu ou automática pelo gravar da tela.

Relatório de Alocações modificado

08/08/2014 em RCC

Nessa atualização do sistema, inserimos um controle de dias corridos no relatório de Alocações de RH. Mesmo sem disponibilidades, uma linha para cada dia será exibida. Para isso, será necessário atualizar a tabela "DIAS". Caso ocorra algum erro no relatório em suas regras locais, pode ser necessária alguma revisão rápida (suas regras podem não prever novos dias sem dados estarem aparecendo).

Nova grade de tempos para atendimento agendado

01/08/2014 em RCC

Criado um novo recurso que permite fixar a alocação de horários dos funcionários (agenda). No cadastro de funcionários, o valor Grade de Trabalhos pode informar os minutos entre atividades. Por exemplo, se há um valor de 30 minutos informado, a grade de horários poderá iniciar nos seguintes horários: 00:00, 00:30, 01:00 e assim em diante (até 23:30). A grade aparecerá livre, segundo as disponibilidades do dia, na opção de agenda do Relacionamento com Clientes. Se o funcionário selecionado não possuir esses horários, a exibição seguirá o padrão normal apresentando apenas as reservas já efetuadas.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.