POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Recurso de Atualização de Engenharias Incorporadas

07/12/2008 em ENGENHARIA

O módulo Engenharia do AICS foi alterado para permitir atualizar engenharias incorporadas em outras engenharias. Exemplificando: se existe uma engenharia de um "carro" e, nesta engenharia, o item "motor" aparece como incorporado, significa que o "motor" será produzido junto com o "carro" (exemplo apenas ilustrativo, é claro).
Quando a Engenharia do "motor" for alterada e este item aparecer em diversos "carros", o sistema poderá atualizar os "motores" de todos os carros nos quais ele pertence. Anteriormente, esta incorporação funcionava apenas como cópia, pois o "motor" poderia ser alterado na engenharia do "carro". Com esta alteração, quando o "motor" é alterado, a aplicação para todos os "carros" é facultativa, porém, se confirmado, automático.
Dependendo do tipo de produção, com este novo recurso, pode-se trabalhar com engenharias fixas ou variáveis especificamente.

Quantidade referencial na Engenharia

01/11/2008 em ENGENHARIA

A Engenharia de materiais do AICS se baseia numa lista de materiais por processo. Além dos encadeamentos, perdas fixas e variáveis, é claro.
Portanto, a quantidade indicada na composição é sempre baseada para uma unidade do Item Elaborado. Por exemplo, se o Item Elaborado tem como unidade principal kg, as quantidades indicadas são para produzir 1 kg do Item Elaborado.
Apenas para deixar mais transparente esta engenharia, deixamos agora configurável por item a quantidade referencial, que continua sendo a unidade como padrão. Esta quantidade está na página da Engenharia e deve ser preenchida com a quantidade referencial utilizada na composição. Se deixada em branco, o sistema irá colocar o valor 1 automaticamente. Se estiver zerada, as engenharias anteriores a considerarão como 1 também, tanto na análise qto na geração de novas OPs.

Custo automático e bloqueio de OPs

11/12/2007 em ENGENHARIA

Adicionamos na tela de materiais uma opção "Engenharia". Esta opção indica que o referido material é apenas uma composição, não aceitando nem gerar OPs. Em funçao disso, quando qualquer item de sua composição for movimentado em entradas, o custo destes materiais tipo engenharia serão atualizados automaticamente.
Este recurso foi criado para facilitar o controle de materiais compostos que podem ser processados rapidamente.

Usando Engenharia sem Produção

11/12/2007 em ENGENHARIA

Criamos uma possibilidade interessante, para algumas aplicações, que permitem ter Engenharia e não ter Produção.
Este recurso é especialmente útil quando o produto final é feito de forma rápida ou de uma forma que não seja tão rápida mas que não compense o controle do produto final.
Para este objetivo, tendo o módulo de Engenharia e NÃO o de Produção, baixas de estoque sobre estes itens com Engenharia terão efeito em suas composições. Por exemplo, se um "bolo" X tivesse os ingredientes 1 e 2, uma "venda" de um "bolo" iria baixar os estoques dos ingredientes 1 e 2 pela Engenharia do "bolo". É claro que o tempo de preparo de um bolo não poderia ser desprezado, isto foi apenas um exemplo didático.

Processo de separação de itens na Engenharia

09/12/2007 em ENGENHARIA

O BF Aics agora apresenta um facilitador para separar engenharias muito longas. Exemplificando para facilitar a compreensão, se um item apresenta uma engenharia muito longa com diversos itens, pode-se, sem estar em modo de edição, selecionar com o Ctrl ou Shift pressionado os itens que serão transferidos para outro item.
Clique com o direito na grade de composições e selecione Mover para outro item. Localize o item e os dados serão movidos. O item destino deverá estar sem engenharia, os processos serão criados automaticamente e os itens movidos associados corretamente.

Sugestão de Fornecedores por processo

03/12/2007 em ENGENHARIA/PRODUÇÃO

No controle de Atividades e Processos, no qual podemos cadastrar as atividades que serão desempenhadas pelos processos fabris, adicionamos uma lista de fornecedores que podem ser terceirizados no respectivo processo.
Isto permite criar regras especiais sobre isso, por exemplo, associadas a processos de compras de serviços.

Opção de engenharia sem perdas

01/11/2006 em ENGENHARIA

Na Engenharia, dando um duplo clique num processo, abre-se um flag de Não calcular perdas. O efeito dele é que as engenharias são calculadas desprezando as quantidades de perda fixa e variável.

Implantado copyepaste

01/11/2006 em ENGENHARIA

Agora, pode-se copiar uma engenharia e pode-se colar numa outra visando pequenas alterações. Isso facilita a criação de estruturas semelhantes.

Mais níveis na Ficha Técnica

01/12/2005 em ENGENHARIA

A impressão da Ficha técnica dos materiais segue uma ordem de "item composto por" de forma encadeada. Este encadeamento estava fixo em 5 níveis, agora deixamos selecionável (padrão 2). Isto deixou o relatório muito mais rápido e mais flexível.

Melhoria do cálculo de perdas em cascata

01/12/2005 em ENGENHARIA

Em engenharia, existe o recurso de adicionar uma saída de um processo como entrada em outro processo. Neste caso, a perda poderá estar indicada nesta aplicação da saída do processo. Neste caso, para propagar as quantidades necessárias, estes valores são preferenciais em relação aos valores das perdas dos itens associados ao processo.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.