POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Vistas de Análises Revisadas

02/03/2015 em Geral

Análises são consultas associadas às informações do módulo ou da tela apresentadas, normalmente, numa aba separada e uma grade de resultados. Essas análises podem conter filtros e serem sujeitas à informação principal (depende do comando SQL que gera a análise).
Para que uma vista apareça num módulo seguindo o mecanismo de análises, basta ser criada com a regra de nomes: ANA seguido do nome da tabela pai e um sufixo adicional. Por exemplo, se quiséssemos uma análise no Cadastro dos últimos emails enviados por todos os contatos cujo relacionamento fosse "Prospect", um possível nome para essa vista seria: ANACADASTROEMAILPROS.
Nessa atualização do sistema, as análises foram revisadas e ficaram mais compatíveis com os diversos servidores que o AICS suporta e todas as suas versões.

Facilitador para imagem de fundo em relatórios

11/03/2015 em Geral

Criado o recurso de atribuição de uma imagem de fundo aos relatórios do AICS por scripts.
O procedimento é simples. No evento antes de imprimir associado, carregue uma imagem ao elemento ReportBackground.
Por exemplo, a sintaxe poderia ser:
LoadImageFromFile('ReportBackground','c:\teste.bmp');
A imagem irá ocupar a página toda. A origem da imagem pode ser um endereço de internet (http) ao invés de uma localização do arquivo nas unidades da máquina.

Recursos para localização por GPS

10/05/2015 em Geral

Visando facilitar o uso da plataforma do AICS com sistemas de endereçamento por GPS, adicionamos as coordenadas de localização (latitude e longitude) aos cadastros gerais, locais e de pessoas.
Com isso, será possível automatizar inúmeros processos, restritos apenas às aplicações finais.
Para viabilizar a integração desse mecanismo de geo- posicionamento com os cadastros, as seguintes rotinas estão agora disponíveis:
function GPSToAddress(Latitude, Longitude: double)
:String Passando como parâmetros as coordenadas, GPS, essa função retorna um XML com o endereço mais próximo.
function AddressToGPS(Logradouro, Endereco, Num, Cidade, Estado, Pais: String): String Passando como parâmetros os dados do endereço físico, essa função retorna as coordenadas GPS separadas por ";".
Function GPSInKM(lat1, long1, lat2, long2:double):double Passando as coordenadas de origem e de destino, a função acima retorna a distância em linha reta em km.
Portanto, a partir da ação do operador cadastrando as coordenadas, pelas regras criadas em sua base e acessos externos, será possível aplicar regras integradas com as coordenadas GPS.
A BF possui o recurso de desenvolvimento de aplicativos por celular que são grandemente facilitados com esse novo recurso.

Modelo de comandos de pesquisa alterados

12/06/2015 em Geral

Este novo recurso é válido apenas para os usuários do AICS sobre banco de dados PostgreSQL. Uma das características desse banco é não efetuar pesquisas diferenciando maiúsculas e minúsculas. Na versão mais nova do AICS, os comandos serão enviados nativamente propiciando esse recurso. O resultado pode ser compreendido como semelhantes ao banco MS SQL Server quando a opção de "case insensitive" é ligada na instalação.

Novo recurso de direcionamento de impressoras

08/10/2015 em Geral

O funcionamento dos relatórios em geral do AICS seguiam o procedimento: em modo direto para impressora, a impressora destino seguia sempre a do painel de controle.
Quando o relatório era aberto em modo de visualização, se o envio fosse feito diretamente, seguia a mesma regra.
Se o botão de seleção de impressoras fosse ativado antes de enviar, a troca seria permitida.
Entretanto, após fechar o relatório e abrir novamente, esse destino teria que ser redefinido todas as vezes.
Nessa atualização do sistema, foi adicionada uma memória de impressora desejada logo após a redefinição, isto é, quando o botão de seleção de impressora for executado, será feita uma gravação dessa seleção apenas no computador local, para o relatório e usuário logado no momento.
Com esse recurso, para um mesmo usuário em cada computador e relatório específico, será "memorizada" a impressora desejada. Se houver uma troca de máquina, a memória deverá ser definida em cada uma delas.
É muito comum uma impressora ter um nome num computador e outro nome em outra máquina, por isso essa gravação é tão específica.
Mesmo se o relatório for ativado sem pré- visualização diretamente para a impressora, a memória será ativada normalmente.
Todas as versão foram atualizadas com esse recurso: Aics, AicsT, AicsX e AicsECF.

Expansão do nono dígito para envio de SMS

12/10/2015 em Geral

A partir de 11 de outubro, o nono dígito continuará a se expandir no Brasil e deverá ser acrescentado aos números dos telefones celulares dos estados da Bahia (71, 73, 74, 75 e 77), Sergipe (79) e Minas Gerais (31, 32, 33, 34, 35, 37 e 38), com exceção aos números de rádio Nextel.
A BF já alterou a rotina de envio de SMS e acrescentará automaticamente o número, quando necessário, caso seu cadastro não o inclua.

Novo idioma no AICS: Francês

23/11/2015 em Geral

O AICS possui um centro de informações no qual as definições podem ser feitas em diversos idiomas. O principal uso desse recurso é apresentar informações em sites para diversas plateias mundiais. Ou mesmo poder integrar aplicativos para celulares com esse recurso.
Nessa atualização do sistema, o idioma Francês foi inserido.
Com isso, as definições apresentam uma nova opção, as classificações comerciais, materiais etc podem ser apresentadas também nesse idioma, além dos Produtos de Venda.
O Aics passa a ter o Francês como opção adicional de configuração, adicionalmente aos anteriores Português, Espanhol e Inglês. A criação automática de HTM foi expandida e todas as mensagens internas adicionadas.
Deve-se atualizar o AICS e o ServAICS para utilizar o novo recurso.

Novo controle de licenças flexível

07/01/2016 em Geral

Como recurso inédito em 2016, a versão atual do AICS apresenta um controle de licenças flexível.
Durante a operação, as mensagens de excesso de licenças permitirão aos usuários requisitarem novas aquisições. O responsável pela empresa receberá um resumo das solicitações diariamente e poderá analisar a real necessidade de novas aquisições.
Com essa ferramenta à disposição, o responsável poderá acessar o site shop.aics.com.br, informar o seu CNPJ e senha para permitir adicionar novas licenças por prazo determinado. Após definir as novas licenças, que demanda poucos segundos, será enviado um arquivo atualizado com o novo perfil imediatamente.
Com esse novo recurso, será possível incrementar imediatamente o uso do AICS, por exemplo, para efetuar esforços comerciais em grupo, financeiros ou fiscais, tudo facilitado pelo conceito de prazo determinado. Ao final da aquisição flexível, a licença volta ao perfil original.

Exportadas funções para PDF

29/08/2016 em Geral

Nessa atualização do Aics, publicamos funções que permitem automatizar processamentos de arquivos PDF.
Favor entrar em contato para envio dos detalhes técnicos, mas as funções permitem:
1. Extrair páginas de um arquivo 2. Inserir páginas de outros arquivos 3. Concatenar documentos 4. Comprimir e expandir o arquivo 5. Apagar páginas Com isso, somando-se às rotinas de geração de PDFs do Aics, é possível personalizar diversos procedimentos e automatizações de documentos.

Nova função de localização de informação

29/09/2016 em Geral

Atenção, essa nota técnica é para usuários desenvolvedores sobre o AICS.
A rotina que ativa e já posiciona numa determinada tabela tem a sintaxe:
AtivaInformacao(Tabela, Netcode, Codigo:String)
Internamente, essa função foi ampliada e possui mais parâmetros, a função em modo avançado possui a seguinte sintaxe:
procedure AtivaInformacaoAdv(Tabela, Netcode, Codigo, Ordem, Filtro:String)
Onde, * Ordem é a parcela no caso da chamada ser para posicionar movimentos financeiros.
*Filtro pode ser o tipo de pessoa se for a tabela Cadpess, por exemplo, INT, GER, PAC, WEB etc. Se a tabela for Nota, esse Filtro representa a série da NF.
Se for a tabela de Estoque, o Filtro representa o módulo Produção se for PROD, Materiais se for MAT, e Engenharia se for ENG. Se a chamada for de uma tabela criada pelo usuário, o Filtro será aplicado ao filtro da tela restringindo a navegação apenas aos dados que satisfaçam a condição especificada.
A função anterior é válida para todas as versões e a em modo avançado apenas para as mais recentes.