POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Correção de pesquisa em PostgreSQL

01/09/2009 em GERAL

A versão mais recente do AICS possui uma correção, ainda não reportada em campo, de uma pesquisa em telas feitas pelos usuários pelo Centro de Informações. Nesta mesma atualização, otimizamos algumas montagens dos comandos para deixar a execução mais rápida.
Esta correção afeta diretamente o uso do AICS em banco de dados PostgreSQL e a otimização vale para todos os bancos.

Rotina para nova ortografia

01/09/2009 em GERAL

O AICS possui módulos bem poderosos para manipulação de informações e texto. Estes módulos processam tanto visualmente quanto graficamente, estas informações. Em janeiro de 2009, entrou em vigor a nova ortografia e o custo para se adequar a ela pode ser grande em função dos volumes de textos já existentes.
A internet, por exemplo, é dinâmica e o conceito de textos antigos e textos novos é relativa.
Para facilitar este trabalho, tanto em textos atuais quanto em novos, a BF desenvolveu uma rotina que converte palavras para a nova ortografia. Inicialmente, a rotina está disponível apenas para ser aplicada por script. Sua sintaxe é:
Function ParaOrtog2009(Entrada:String):String Esta rotina analisa trema, ditongos, hiato e todos os inúmeros casos de aplicação ou não do hífen.

Configuração do Client Encoding para PostgreSQL

11/12/2008 em GERAL

Esta alteração visa adequar o cliente do Aics em modo AicsT para acessar a base de dados PostgreSQL em qualquer codificação do lado do servidor.
No INI do AICS, após o nome do banco de dados, indique a codificação separando-a por ":". Por exemplo, num INI fictício:
WZM1ZVABZWZM1ZRDB...
1R18C37TK8Z1V4E2RIQU...
aics Postgres 192.168.0.1 aics Para alterar o Client Encoding, ele ficaria:
WZM1ZVABZWZM1ZRDB...
1R18C37TK8Z1V4E2RIQU...
aics Postgres 192.168.0.1 aics:LATIN1 No exemplo acima, usamos LATIN1, poderia ser WIN1252, por exemplo, ou outra compatível. Importante citar que o AicsT passa a sugerir, internamente, LATIN1. Se ocorrer problema com conexão, altere este parâmetro seguindo a configuração do servidor ou de uma compatível.

Cancelamento de relatórios

11/12/2008 em GERAL

A emissão de relatórios pelo AICS tem as seguintes fases:
* Seleção do relatório desejado * Filtragem dos dados * Decisão do destino (tela, impressora etc)
* Seleção do Layout * Processamento Após a Etapa 3, não havia como o mesmo ser cancelado antes de iniciar o processamento. Por exemplo, relatórios que fossem enviados inadvertidamente para a impressora após a decisão do destino, teriam que ser cancelados no Gerenciador de Impressão.
Para evitar esta situação (rara, porém possível), adicionamos uma opção de cancelamento na seleção do layout. Importante destacar que, caso não exista mais do 1 layout, esta fase de cancelamento não existirá, indo direto ao layout padrão do sistema.
Os cancelamentos anteriores foram todos mantidos.

Função que recalcula pedido comercial publicada

11/12/2008 em GERAL

Os módulos do AICS que controlam sites de internet, como o WebAICS e o ServAICS, já dispunham da função auxiliar que totaliza um pedido comercial.
Sua sintaxe é:
Procedure UpdateCOMOrder(OrderNo:String);
Onde OrderNo é o número do pedido no local ativo.
Esta função foi agora publicada também no AICS e a função callback AICS_ORDERPRICE (consulte nota anterior) unificada da mesma forma.

Perguntas online com formulário próprio

07/12/2008 em GERAL

As versões mais recentes do Aics abrirão o sistema de perguntas online em formulário próprio e não mais no navegador web padrão.
Esta alteração visa que, mesmo em ambiente Linux, todos os recursos de acesso e utilização do Aics funcionem perfeitamente.

Entrada com local selecionado

07/12/2008 em GERAL

Os módulos do Aics são, na sua maioria, multi-locais. Isso permite analisar dados de múltiplas fontes ao mesmo tempo. Entretanto, como padrão, a opção de locais sempre vinha em branco, isto é, os relatórios emitidos valiam para todos os locais.
Como medida de segurança de análise, quando cabível, as telas agora abrirão com o local ativo selecionado, evitando impressões de locais múltiplos indesejadas. É claro que basta desligar esta opção e imprimir os dados de todos os locais ao mesmo tempo.

Cores para diferenciar as versões

07/12/2008 em GERAL

Com a nova interface direta de acesso aos SQLs, podem ocorrer dúvidas quanto a melhor versão para o servidor de dados em uso.
Portanto, na versão mais recente do AICS, criamos uma mensagem que, em função do servidor alvo e do tipo de interface de dados do AICS, emite ou não um alerta ao operador.
Ainda, na tela de abertura, na especificação do tipo de AICS, indicamos as seguintes cores do texto:
- Azul: Versão baseada na interface ADO - Verde: Versão baseada na interface DBExpress - Vermelho: Versão com acesso direto aos servidores Ainda, padronizamos, respectivamente, os nomes Aics, AicsX e AicsT para os EXEs. Seguindo este padrão de cores, as recomendações aos tipos de servidores de dados são:
- Azul: SQL Server - Verde: SAP/Maxdb, PostgreSQL e DB2 - Vermelho: Oracle (além de ser operacional aos demais bancos)
Com estas melhorias, a BF acredita que os clientes tenham a maior flexibilidade e na maior performance possível para o servidor de dados escolhido e homologado para seu uso interno e externo.

Nova interface de acesso direto

07/12/2008 em GERAL

O AICS opera plenamente sobre servidores de dados SQL. Além disso, permite boas escolhas aos usuários do sistema dentre os servidores: SQL Server, Oracle, SAPdb/Maxdb, PostgresSQL e DB2. Para viabilizar este conjunto de opções, basicamente, duas versões estavam disponíveis: Aics compatível com ADO e AicsX compatível com DBExpress. Este último muito interessante por transferir dinamicamente os dados, isto é, quando um cliente solicita um resultado que tenha muitas linhas, estas são carregadas conforme sejam utilizadas.
Dentre estes bancos, o Oracle era acessado pela interface ADO com perfeita estabilidade. Atualmente, com as novas versões deste banco, estes clientes Oracle não mais oferecem a antiga estabilidade (nenhum consegue satisfazer 100% dos recursos técnicos nestas interfaces). Logo, este problema exigiu a criação de mais uma versão do Aics, denominada AicsT, que faz acesso direto, sem estas diversas interfaces, ao cliente do banco de dados OU ao próprio servidor de dados. Tanto é poderosa esta nova interface que ela permite acesso a TODOS os bancos de dados. Tendo como exceção de indicação, o próprio SQL Server que é nativo ADO e nesta interface é a que melhor se adapta.
Portanto, o novo AicsT permite acesso aos servidores acima indicados, com transferência dinâmica de dados (exceto no SQL Server), ocupação de banda ainda menor que o AicsX e velocidade equivalente ou melhor que as interfaces anteriores.

Memória das posições das janelas

07/12/2008 em GERAL

O BF AICS é um sistema que permite abrir N janelas, inclusive janelas de módulos iguais. Por exemplo, pode-se abrir vários Financeiros em diversos locais, diversos Controles de Materiais etc.
Uma vez as janelas fechadas, as próximas aberturas serão feitas na posição original. Este recurso é um tanto útil até mesmo pelo interessante recurso de criação automática de telas. A resolução de cada estação é dinâmica e tratar "posições das janelas" para todo o sistema em todas as estações seria praticamente inviável.
Entretanto, numa única estação, para um dado operador, memorizar as posições das janelas deixadas após o último fechamento pode ser bastante útil. Particularmente quando o operador abre diversos módulos de diversos locais e os posiciona para visualização simultânea. Ou, ainda, quando o operador posiciona diversos módulos do sistema de tal forma a definir um ambiente mais produtivo de navegação.
Para permitir este último ganho, a versão mais recente do AICS, por estação e por operador, irá memorizar as posições e recolocar as janelas no mesmo modo que estavam do seu último fechamento. Este recurso será válido mesmo se o sistema for fechado e aberto em outro momento.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.