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Exigência de anexos nos relacionamentos com clientes

22/12/2022 em RCC

O relacionamento com clientes é baseado em apontamentos, sendo que cada apontamento está associado a uma atividade.
Nessa atualização do módulo RCC, incluímos uma nova opção nas atividades para requisitar anexos. O que isso significa? Que uma gravação de um novo evento numa atividade que estiver marcada para pedir anexos abrirá automaticamente a janela de seleção de arquivos, em seguida, incluirá esse arquivo selecionado como anexo do próprio apontamento.
Basta atualizar o Aics e configurar as atividades para esse novo recurso.
É claro que esse recurso não funcionará se a sua base não tiver a licença de internet ou se o servidor de imagens não estiver configurado.

Envio e recebimento de localização pelo Whatsapp e Telegram

20/12/2022 em BOT

No módulo ChatBot, é possível enviar e receber textos, imagens, vídeos, sons e documentos.
Nessa atualização, incluímos a possibilidade de envio e recebimento de localização. Como funciona? O usuário no mensageiro envia a localização, ela é traduzida e aparece na interface com o ícone tradicional de local.
Abaixo do ícone, estará a localização nas coordenadas latitude e longitude e, ao clicar no ícone, o mapa do OpenStreetMap será aberto já posicionado no local enviado.
Para isso, basta o usuário final enviar sua localização pelo Whatsapp ou Telegram normalmente.
A sintaxe da localização ficou bem simples, por exemplo:.
location:-21.6767X-47.1234 e essa mesma sintaxe pode ser usada para envio de alguma localização.
No mensageiro final, o local aparecerá como um ícone normal no qual será possível clicar para abrir o mapa no celular ou abrir em algum app de direcionamento, como o Waze.
Outro uso do recebimento de localizações será analisar se o cliente pode ser atendido ou quem poderá atendê-lo. Ainda, será possível incluir essas análises nos seus roteiros, por exemplo, poderá utilizar para definir rotas, distâncias ou cálculo de tempos e fretes.
Mais novidades do ChatBot, basta nos consultar.

A Torre de Babel dos aplicativos de mensagens agora tem solução

17/12/2022 em BOT

O projeto do ChatBot do AICS iniciou com integração ao WhatsApp. Em seguida, recebemos pedidos para permitir conversas internas, o que foi feito.
Aproveitando que o Whatsapp está vinculado ao Facebook, incluímos o Instagram e o Facebook Messenger.
Agora, finalizamos os mensageiros incluindo o Telegram.
Mas, traduzindo, o que isso significa? Essa nova solução praticamente elimina o grande descontrole das mensagens nesses aplicativos. Valendo para todos esses canais, as conversas ficam centralizadas e não se perdem mesmo se algum celular for danificado ou ter seu conteúdo alterado. Ainda, usando com o Aics, todos esses canais irão compor a nova linha do tempo de seu cliente (que está no Cadastro Geral).
Nessa linha, você poderá acompanhar todas as conversas feitas por todas essas mídias, os emails trocados, pedidos efetuados por status, movimentos financeiros e pagamentos, movimentos fiscais, compras, atividades apontadas e pendências ainda não resolvidas.
Todos os membros da equipe poderão atender todos os canais num único local sem necessitar de treinamento ou acesso específico.
Lembrando que a interface do ChatBot é praticamente idêntica à do WhatsApp web, isto é, todos já sabem usá-la.
Integração total e máxima transparência.
Aliado a essa nova estrutura, o ChatBot aceita que você defina roteiros de atendimento que irão funcionar 24h e 7 dias por semana. Os usos são inúmeros e não cabe nesse descritivo maiores detalhes.
A nova integração ao Telegram pode ser conferida pelo link http://t.me/bfaics_bot.

Plataformas Whatsapp, Instagram, Facebook e Internas integradas no ChatBot do AICS

14/12/2022 em BOT

Seguindo o trabalho da nova plataforma do ChatBot do Aics, agora você poderá integrar todas as suas conversas dos aplicativos Whatsapp, Instagram, Facebook Messenger e as conversas internas no ChatBot do Aics.
As vantagens são imensas. Várias pessoas podem atender todos ao mesmo tempo. Não há a necessidade da equipe ter acesso direto às plataformas. Nenhum cliente em potencial deixa de ser atendido, pois as regras do Bot automático funcionam em todas as plataformas 24/7.
Nenhum aparelho celular precisa estar ligado.
Ainda, os usuários de todas poderão enviar textos, imagens, vídeos e sons normalmente. Tudo estará registrado no ChatBot e espelhado no seu Aics (ou em outro sistema conectado).
Você também poderá enviar textos, imagens e vídeos, exceto documentos que o Instagram não aceita (por limitação da plataforma).
Esse novo projeto organiza finalmente esses canais de comunicação dispersos e sem controle.
Como um brinde do projeto, a nova aba Linha do tempo no cadastro geral terá todas essas conversas de todas as pataformas, mais todos os movimentos do cliente associado em todos os módulos do Aics organizados numa linha temporal.
E você poderá enviar relatórios diretamente do Aics para todas essas plataformas num único clique. Tais como propostas, orçamentos ou quaisquer outras informações que tenha direitos (exceto Instagram).
Basta instalar o novo projeto e ter todos esses ganhos de integração da equipe e plataformas.

Análises gráficas em árvore extremamente mais rápidas

09/12/2022 em GERAL

O que são análises gráficas em árvore? São aqueles resultados que você analisa em função da conexão dele com as estruturas hierárquicas do Aics.
Quais são as estruturas mais comuns? Por exemplo, classificação financeira, plano contábil, ramos de atividade, classificação de materiais, comercial e até mesmo regiões, centros de custos etc.
Enfim, sobre essas estruturas, você pode analisar valores filtrados e ter uma visão macro e micro bastando ir caminhando pela árvore desejada.
Esse comando pode ser lento e algumas análises poderiam demorar até minutos para dar o retorno.
Nessa atualização do Aics, fizemos uma alteração na estrutura da consulta que melhorou extremamente esse retorno. Em alguns ensaios, um caso extremo de retorno de mais de 10 minutos teve o tempo diminuído para menos de 2 segundos.
Como o ganho foi tão grande e é uma análise pouco explorada, essa nota técnica foi merecida.

Conversa entre os membros da equipe sem usar o Whatsapp

07/12/2022 em BOT

Adicionamos um recurso de conversas entre os membros da equipe no ChatBot do Aics. Com esse recurso, os membros poderão trocar ideias em paralelo sem inserir mensagens nos chats dos clientes e nem mesmo enviar essas mensagens pelo Whatsapp.
A mensagem entre os membros ficará apenas na interface do ChatBot para otimizar a comunicação interna.
Essas mensagens também não irão consumir a franquia do Whatsapp.
Mesmo sendo apenas na interface, será possível enviar imagens e arquivos normalmente entre os membros da equipe, além de poder personalizar o ícone do contato.

Uma nova função para envio de conteúdo ao Whatsapp nas suas regras

07/12/2022 em BOT

Os detalhes técnicos desse recurso estão numa nota não publicada, mas pode ser acessada pelo site do Aics no menu Novidades.
Essa nova função irá permitir que suas regras locais enviem textos, documentos e iniciem gabaritos do Whatsapp.
Aonde isso é útil? Em todas as regras que possuam envio de informações, por exemplo, usando email ou SMS..
E quais as vantagens? Esse disparo ganha em interatividade, custo e velocidade. SMSs não possuem retorno facilmente utilizável, uma mensagem enviada via gabarito e com roteiro associado poderá tomar decisões automáticas, saberá que caminho o usuário quer seguir e tudo sem intervenção manual.
O email, por outro lado, tem a grande vantagem de ser formal, isto é, essa mensagem pode ser tratada como um documento de fato. Entretanto, nesse novo modelo do ChatBot do Aics, as mensagens enviadas são todas registradas e podem ser comprovadamente auditadas.
Isto é, ganha-se a segurança de um email, ganha-se a interatividade ao mesmo tempo e acaba sendo o modo mais rápido em função dos usuários estarem interagindo no mesmo momento.
Um exemplo de interatividade muito importante, por exemplo, é o usuário informar que não deseja receber mais aquele tipo de mensagem. O ChatBot pode bloquear automaticamente os envios para ele sem ação manual nenhuma.
E o custo final é muito menor que o próprio SMS, pois a cobrança é por conversa (que pode ter dezenas de mensagens) com valor inferior ao envio de 1 mensagem por SMS.
Para usar esse novo recurso e sair na frente, reveja seus processos que tenham comunicação com seus parceiros de negócio e ative o módulo ChatBot.

Nova função para envio de mensagens via Whatsapp por script

07/12/2022 em BOT

Essa é uma nota para audiência técnica, seus detalhes podem não ser compreendidos pelo público usuário.
Para aproveitar as ferramentas de comunicação que o novo módulo ChatBot permite, publicamos uma nova função que permitirá enviar mensagens, arquivos e disparar templates dentro de suas regras.
Sua sintaxe e explicação dos parâmetros ficou:.
Function SendByChat( Login, <- login deve ser de um usuário logado.
Source, <- normalmente, o nr do telefone do bot.
Target, <- Celular destino.
TemplateTxt, <- nome do template ou texto.
ScriptID, <-Nr do roteiro que pode ser disparado.
Parameters, <-Parâmetros associados ao template.
Complement, <- Tags para executar o roteiro do template.
FileName:String <- Nome do arquivo quando for envio.
):string.
Importante que todos esses parâmetros não são obrigatórios.
Por exemplo, se enviar um arquivo, o TemplateTxt terá a legenda do arquivo (aparece logo abaixo do arquivo no Chat).
Se TemplateTxt foi um nome de gabarito, os parâmetros devem satisfazer o conteúdo na mesma ordem de cadastramento do gabarito. Um teste é sempre indicado.
A função retorna um texto que, se começar com OK, indica que houve sucesso. Se for vazio ou começar com NOK, indica que houve falha.
Existe a consistência do Login de chamada possuir uma sessão aberta no ChatBot, caso contrário o envio pode não ser validado.

Envio dos relatórios em PDF para o Whatsapp num único clique

07/12/2022 em BOT

Imagine o cenário. Você está atendendo um cliente ou fornecedor pelo Whatsapp e elabora uma proposta enquanto conversa com ele. Mas, precisa enviá-la para esse contato. O mais cômodo é anexar pelo próprio Chat do Whatsapp, mas esse envio não costuma ser registrado, ficaria apenas no seu celular.
Bom, com o novo projeto do Bot integrado ao Aics, isso não mais ocorre. Incluímos um novo botão, válido para todos os relatórios, que permitirá enviar o relatório imediatamente para o chat do usuário.
Quando clicar nesse novo ícone (símbolo de uma pessoa ao lado do botão de envio de emails), será aberta uma pesquisa dos usuários ativos há 3 dias (isso poderá ser alterado no futuro). Você seleciona esse usuário e o relatório será exportado e enviado imediatamente.
Há seguranças nesse envio. O envio funcionará se estiver conversando com o usuário no seu login, logo, outra pessoa não poderá enviar esse dado por você (o que é até positivo).
O comando irá pedir uma legenda para o arquivo, por exemplo, "Proposta conforme combinado".
A produtividade aumenta extremamente com esse novo recurso, que deve ser usado sem moderação.
Todo o histórico da conversa ainda estará disponível na linha do tempo do cliente associado.
Basta atualizar o Aics.

Nova linha do tempo de seus parceiros clientes e fornecedores

05/12/2022 em GERAL

Uma vez que é possível manter todas as informações vinculadas ao Aics, por que não ter uma linha do tempo unindo todas as informações numa única visualização? Pois bem, agora a primeira aba de Últimos Movimentos no Cadastro Geral passa a ser a Linha do tempo desse contato.
Essa informação será composta das mesmas informações já presentes nas demais abas, entretanto, com apresentação especial.
São 10 origens de informações que irão compor a linha do tempo, que são: Pedidos comerciais (cada mudança de status mostrará uma linha), O.S.s (mesma consideração), Compras, Financeiros, Pagamentos, Atividades, Pendências, Notas Fiscais, Conversas pelo Whatsapp (via Bot) e emails trocados.
Todos organizados numa linha do tempo na sequência, sendo que cada origem será apresentada com uma cor. E o acesso à informação é imediato, basta dar duplo clique e verá o email, o pedido, a NF etc.
Basta atualizar o Aics.

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