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Indicação do vendedor usando códigos de barras

03/02/2023 em COMERCIAL

Uma das conexões mais importantes de um movimento comercial é o responsável (ou vendedor) associado.
Quando um movimento é feito associando um cliente, é muito comum já existir um responsável associado ao cliente.
Entretanto, em algumas aplicações mais focadas em consumidor final, há casos em que o responsável varia grandemente. Isto é, a cada atendimento, um cliente identificado ou anônimo poderia ser associado a um vendedor diferente.
No módulo comercial já existe a opção de troca do vendedor por seleção, porém, nessa atualização do Aics incluímos a troca por código de barras.
Como isso funciona? Bastará passar o leitor na barra que identifica o vendedor. O campo é o mesmo de pesquisa de produtos, a barra do vendedor possui um identificador separado que evita confusão.
Para gerar essa barra, deixamos o relatório de envelope no Cadastro Geral pronto para ser editado. Basta pedir o relatório padrão (atalho F11) estando posicionado num vendedor. A barra exibida será a barra de identificação do vendedor.
Outra opção será digitar o código do vendedor incluindo a letra I antes do seu código, o resultado será o mesmo.
Basta atualizar o Aics para usar esse novo recurso.

Atualização NF de telecomunicações

02/02/2023 em FISCAL

As NFs de Telecomunicações, convênio 115/03, tiveram alterações em seu layout.
Ao gerar o arquivo, as opções de canceladas e impressas devem estar desabilitadas, o validador irá conferir se há números faltantes.
Ainda, o período de prestação será enviado, inicialmente, como sendo do mês anterior automaticamente (esses dados não eram enviados).
Basta atualizar o Aics e gerar o arquivo normalmente.

Pesquisa fonética facultativa

02/02/2023 em GERAL

O novo recurso de pesquisa fonética causou um certo alvoroço pela novidade. Nessa atualização, ela passa a ser facultativa.
Nas telas de pesquisa, em que a opção estiver disponível, bastará deixar ativo o ícone do auto-falante ao lado do campo de pesquisa. Com ele ativado, a pesquisa será feita pelo som do texto. E, desativado, será feita normalmente pelo texto pesquisado.
Aonde essa pesquisa é útil? Destacamos em nomes de empresas e pessoas, de materiais, produtos, substâncias em manipulação e sinônimos.
Lembrando que, caso a pesquisa fonética não esteja operacional, signifoca que seus dados não estão preparados.
Nesse caso, simplesmente atualize as tabelas com novas estruturas e acesse a opção para atualizar campos de pesquisa sem acentos das telas de cadastro geral, materiais, produtos e substâncias.
Basta atualizar o Aics, nenhuma tabela foi afetada por esse novo recurso.

Pesquisa fonética para localizações

20/01/2023 em GERAL

Esse recurso foi aproveitado do novo projeto do Bot do Aics e deve auxiliar num problema recorrente em diversas realidades.
O problema focado com esse novo recurso é a localização de dados em função do "som". Quando alguém busca um nome de pessoa, de produto, material etc a grafia pode gerar confusão.
O que fizemos nessa atualização? Seguindo o modelo de pesquisa sem acentos, criamos uma pesquisa por mesmo som. Para o usuário que irá utilizar, nada muda, exceto que o resultado passa a contar com os casos com sons semelhantes. Se você pesquisar Elisa, por exemplo, é provável que enxergue Helisa, Heliza, Eliza e outras variações.
Esse mesmo caso é válido para produtos e materiais.
Entretanto, a aplicação desse recurso necessitará da atualização de diversas tabelas, use o detectar alterações normalmente e atualize as tabelas.
Mas, após essa atualização, acesse as telas de Cadastro Geral, Materiais, Produtos, Substâncias e Financeiro. No menu arquivo de cada uma, peça para atualizar as informações para pesquisa sem acentos. Isso irá atualizar os campos de sonorização ao mesmo tempo.
Outro ganho interessante desse recurso é que pode ser aplicado aos sites criados pelo Aics, a localização de seus produtos em seu e-commerce serão muito mais fáceis.

Identificação de textos por fonética

18/01/2023 em BOT

Nessa atualização do projeto do Bot, incluímos um novo recurso de pesquisa baseado na fonética.
Esse recurso foi incluído com metade do peso sobre o texto por aproximação literal, isto é, se algum identificador de roteiro ou passo possuir os textos literais, ele terá maior relevância no rankeamento da resposta sobre a similaridade fonética.
Não houve penalização em processamento, uma vez que os roteiros passaram a serem gravados com esse processamento pré-definido.
Regra já está ativa.

Alerta de atividade cumprida por popup

09/01/2023 em APONTAMENTOS

Mais um recurso visando a melhoria do fluxo de trabalho em Relacionamento com Clientes.
Nessa atualização criamos duas novas opções ligadas às pendências: opção de retorno e ciente do cumprimento.
Quando deve ser usada essa opção? Nos casos em que o requisitante desejar um retorno do cumprimento do evento.
No momento do lançamento da pendência, o requisitante ativa a opção Retorno. Assim que a pendência for cumprida, ele será avisado por um popup (semelhante aos de aprovação ou chegada de email).
Na janela de pendências, bastará ele clicar na pendência e marcar como ciente do cumprimento. Após isso, os alertas de popup pararão de aparecer.
Basta atualizar o Aics.

Mais opções ao montar roteiros de atendimento

06/01/2023 em BOT

Esse novo recurso permitirá criar roteiros de atendimento bem mais flexíveis no ChatBot e gera um conjunto de aplicações bem maior.
Até essa atualização, um passo do roteiro de atendimento teria que citar quais os passos anteriores permitidos. Por exemplo, se o roteiro faz uma pergunta, as possíveis respostas dependem de qual pergunta foi feita (claro :D ).
Entretanto, imagine que o usuário enviou uma mensagem que não se encaixa nas suas previsões, mas ele quis mudar de assunto dentro da conversa.
Agora, isso será possível. Bastará criar passos com o passo anterior marcado como * (asterisco). Com esse marcador, esse passo poderá dar início a um novo fluxo e direcionar a conversa a outro conjunto de respostas.
Caso queira um exemplo desse conceito, basta nos avisar que enviaremos uma chamada de roteiro de apresentação do Bot ao seu celular.
Lembrando que fizemos um vídeo rápido explicando algumas opções desse novo projeto no Youtube:. https://youtu.be/K9c_hLSwoe8

Exigência de anexos nos relacionamentos com clientes

22/12/2022 em RCC

O relacionamento com clientes é baseado em apontamentos, sendo que cada apontamento está associado a uma atividade.
Nessa atualização do módulo RCC, incluímos uma nova opção nas atividades para requisitar anexos. O que isso significa? Que uma gravação de um novo evento numa atividade que estiver marcada para pedir anexos abrirá automaticamente a janela de seleção de arquivos, em seguida, incluirá esse arquivo selecionado como anexo do próprio apontamento.
Basta atualizar o Aics e configurar as atividades para esse novo recurso.
É claro que esse recurso não funcionará se a sua base não tiver a licença de internet ou se o servidor de imagens não estiver configurado.

Envio e recebimento de localização pelo Whatsapp e Telegram

20/12/2022 em BOT

No módulo ChatBot, é possível enviar e receber textos, imagens, vídeos, sons e documentos.
Nessa atualização, incluímos a possibilidade de envio e recebimento de localização. Como funciona? O usuário no mensageiro envia a localização, ela é traduzida e aparece na interface com o ícone tradicional de local.
Abaixo do ícone, estará a localização nas coordenadas latitude e longitude e, ao clicar no ícone, o mapa do OpenStreetMap será aberto já posicionado no local enviado.
Para isso, basta o usuário final enviar sua localização pelo Whatsapp ou Telegram normalmente.
A sintaxe da localização ficou bem simples, por exemplo:.
location:-21.6767X-47.1234 e essa mesma sintaxe pode ser usada para envio de alguma localização.
No mensageiro final, o local aparecerá como um ícone normal no qual será possível clicar para abrir o mapa no celular ou abrir em algum app de direcionamento, como o Waze.
Outro uso do recebimento de localizações será analisar se o cliente pode ser atendido ou quem poderá atendê-lo. Ainda, será possível incluir essas análises nos seus roteiros, por exemplo, poderá utilizar para definir rotas, distâncias ou cálculo de tempos e fretes.
Mais novidades do ChatBot, basta nos consultar.

A Torre de Babel dos aplicativos de mensagens agora tem solução

17/12/2022 em BOT

O projeto do ChatBot do AICS iniciou com integração ao WhatsApp. Em seguida, recebemos pedidos para permitir conversas internas, o que foi feito.
Aproveitando que o Whatsapp está vinculado ao Facebook, incluímos o Instagram e o Facebook Messenger.
Agora, finalizamos os mensageiros incluindo o Telegram.
Mas, traduzindo, o que isso significa? Essa nova solução praticamente elimina o grande descontrole das mensagens nesses aplicativos. Valendo para todos esses canais, as conversas ficam centralizadas e não se perdem mesmo se algum celular for danificado ou ter seu conteúdo alterado. Ainda, usando com o Aics, todos esses canais irão compor a nova linha do tempo de seu cliente (que está no Cadastro Geral).
Nessa linha, você poderá acompanhar todas as conversas feitas por todas essas mídias, os emails trocados, pedidos efetuados por status, movimentos financeiros e pagamentos, movimentos fiscais, compras, atividades apontadas e pendências ainda não resolvidas.
Todos os membros da equipe poderão atender todos os canais num único local sem necessitar de treinamento ou acesso específico.
Lembrando que a interface do ChatBot é praticamente idêntica à do WhatsApp web, isto é, todos já sabem usá-la.
Integração total e máxima transparência.
Aliado a essa nova estrutura, o ChatBot aceita que você defina roteiros de atendimento que irão funcionar 24h e 7 dias por semana. Os usos são inúmeros e não cabe nesse descritivo maiores detalhes.
A nova integração ao Telegram pode ser conferida pelo link http://t.me/bfaics_bot.

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