POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Funções para integrar suas regras locais com IA

03/05/2025 em IA

Essa nota é para audiência técnica. O objetivo dessas funções é permitir que a IA conectada ao seu Aics possa atuar em suas regras locais livremente.
Essas ações podem ser feitas durante a conversa, isto é, segundo as solicitações do operador, a IA irá executar o que for permitido para atender o operador.
O fluxo é bem simples. O operador envia uma mensagem, a IA responde, outra mensagem é enviada. Nesse fluxo, quando a IA detectar que precisa de uma chamada das disponíveis, ela enviará um pedido de função ao Aics. A função será executada pelo Aics e o resultado reenviado à IA que, em seguida, dará a sua resposta compondo os dados da conversa com o resultado da função que ela pediu ao Aics.
O único limite desse recurso é o dado existir no sistema, e é importante que as funções criadas testem os direitos do operador da mesma forma que ocorre nas regras criadas.
Resumindo, nenhuma operação corre o risco de ser feita fora dos direitos dos operadores.
A primeira função avisa para a IA quais ações estão disponíveis:.
Function AICS_ListToolsAI(Assunto:String):String Ela deve retornar uma descrição de função por linha em formato de string.
Cada linha deve ter o formato:.
NomeFuncao[Explicacao do uso da função](Parametro1#[Explicacao do parametro 1]:string;
Parametro2[Explicacao do parametro 2]:string...).
Se usar parametro1# vamos supor que isso seja campo obrigatório, no exemplo acima o Parametro2 não seria obrigatório porque não possui # no seu nome. Essa estrutura de colchetes, parênteses etc é rígida e será transformada pelo Aics em um conteúdo inteligível pela IA, se estiver fora desse padrão, a função não será enviada e não será chamada, consequentemente.
Importante destacar que as explicações são peças fundamentais ao funcionamento correto, sugere-se inserir até exemplos dos dados para que a IA entenda com clareza se deve ou não usar essa função. As explicações ficam entre colchetes.
Também destaca-se que essa função será chamada no ambiente em que o operador estiver. Por exemplo, se ele estiver no módulo comercial, uma ação poderia ser para aprovar o pedido atual ou para checar se há algum item pendente. Essa mesma função pode estar no Global, mas será enviada em todos os ambientes do operador.
Quando a IA disparar a função, sua rotina poderá imeplementá-la dentro da chamada:.
Function AICS_ExecTollsAI(name,arguments:String):String Se sua função retornar um resultado, o Aics parará de processar e enviará o seu resultado à IA. Sugere-se efetuar testes do formato dos argumentos, podem ser em formato Json e bastará executar a função ObtemtagJSon para obtê-los.
Se uma determinada função implementada for crítica, nada impede que sua regra abra uma pergunta normal para confirmar o que será executado. Sua função pode gerar, por exemplo, um relatório, um PDF etc, nesse caso, sempre retorne um texto à IA informando o que foi feito para que ela saiba que a função foi executada com sucesso.
Com essa nova abertura do módulo de IA, o Aics passa a funcionar como um agente, isto é, a IA poderá ter mais resultados do que as consultas e interações disponíveis até esse momento.

Envio de dados em grids (grades) para a conversa com a IA

06/03/2025 em IA

Foi adicionada uma opção de Enviar para a IA em todas as grades do Aics. O envio será semelhante a um arquivo CSV para que a IA tenha uma visão correta dos dados.
Como em toda integração, o uso é vasto, depende do dado que está sendo enviado e que análise deseja que seja feita.
Por exemplo, ao enviar grade financeira poderia perguntar sobre tendências. Nada impede que você envie uma, depois envie outra e peça análises combinando ambos os conteúdos.
Ao enviar uma engenharia, por exemplo, poderia pedir para sugerir alguma alteração da composição em função do uso esperado.
Ao enviar uma composição de fórmulas, poderia pedir uma análise de melhoria dos efeitos desejados.
Se alguém estiver enviando grades de vendas para a IA, eles poderiam pedir que a IA analise os dados para identificar quais produtos estão vendendo bem e quais não estão vendendo tão bem. Essa informação pode ajudá -lo a tomar decisões sobre quais produtos focar em promover ou reduzir suas ofertas.
Outro exemplo é enviar dados de clientes para a IA para obter insights sobre seus hábitos de compra e preferências. Isso pode ajudar a empresa a personalizar suas campanhas de marketing e melhorar a experiência do cliente.
Lembrando que as interações com a IA não são monitoradas e todas as informações devem ser avaliadas criticamente. O contexto pode gerar respostas diferentes para a mesma pergunta.

Novo envio de dados de relatórios para a IA

05/03/2025 em IA

Inserimos o ícone de Enviar para a IA em relatórios.
Mas, lembre-se que relatórios possuem sempre um volume grande dados, prefira dados sintéticos ou que tenham poucas linhas.
Seguindo o mesmo conceito de conversas interativas, o envio dos dados incluirá o texto do relatório como seu texto da conversa ativa com a IA. Aonde você poderá incluir que análise deseja no seu fluxo conversacional.
Como um exemplo simples, imagine que você envie os dados de um relatório de produtos sintético de um período e, depois, envie o mesmo, porém, de outro período. Poderá discutir ideias de quais produtos variaram, estratégias de melhoria etc.
Não se esqueça de atualizar e configurar a IA desejada no local principal.

IA em filtros de relatórios

03/03/2025 em IA

Adicionamos o botão de IA nas telas de filtros de relatórios. A diretriz inicial será o conjunto de filtros disponíveis. Portanto, em telas com muitos filtros, as respostas podem demorar um pouco mais.
Nesse ambiente, você poderá conversar opções de filtragem em função dos seus objetivos.
Como a diretriz é dinâmica, isto é, montada em função da tela que foi chamada, ela será válida até mesmo dentro das telas personalizadas ou mesmo de filtros personalizados.
A condição para que essas diretrizes sejam válidas é que a tela de conversas seja nova. Isto é, se já existe uma conversa em andamento aberta, a diretriz já veio da chamada anterior e não carregará a mais nova.
Logo, para padronizar sua operação, basta sempre fechar as conversas de IA quando desejar abrir uma nova que possua uma diretriz local.
Lembrando sempre que a resposta é dependente da IA configurada. Que pode ser uma privada em sua empresa ou mesmo em sua máquina, disponibilizada pela BF ou vinculada a serviços pagos (como OpenAI).

Resumindo ou comentando sobre seus email com IA

28/02/2025 em IA

No Correio do AICS, o botão de IA envia uma versão do texto da mensagem para a Inteligência Artificial configurada. O pedido padrão será "Pode me explicar o email?" para que seja feito um resumo mais claro do conteúdo da mensagem.
Em grandes mensagens, é claro, a IA pode demorar um pouco para trazer essa resposta, mas a ideia dessa integração é ter um parceiro 24h ajudando em seus trabalhos e afazeres.
Na conversa com a IA, por exemplo, poderá pedir uma sugestão de resposta em função do andamento do tema. Bastará copiar a sugestão e enviar numa nova resposta.
Disponível no Aics mais recente.

Novo módulo de Inteligência Artificial Integrado

22/02/2025 em IA

Ao AICS passa a ter um módulo de ampla aplicação de Inteligência Artificial. Após ativado, poderá receber textos das telas e permitir conversar com vários modelos de linguagens.
Antes de ativar, atualize o Aics, detecte e atualize as novas tabelas. Abra o cadastro do local principal e acesse a aba IA.
Nela, poderá especificar qual servidor usará, token, modelo e até a diretiva textual que deseja utilizar em todas as conversas.
A grande vantagem desse processo é a segurança.
A escolha do destino de suas informações fica sob seu comando. Ao permitir especificar um endereço livre do servidor de API, o AICS irá garantir que nenhum dado passe a qualquer outro. Essa nova aba é acessável apenas ao Supervisor direto.
Se desejar usar os servidores da BF, basta informar um modelo (Aics, por exemplo) e habilitar o serviço.
Para outros servidores, incluindo até mesmo servidores internos com altíssima segurança, solicite a nova licença e configure livremente.
Em todas as telas do Aics agora existe o ícone IA no qual a informação apontada será enviada ao seu Chat de conversação. Em muitos casos, poderá até mesmo selecionar um determinado trecho e enviar ao seu Chat.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.